Conmebol projeta prazo para a volta e conclusão da Copa Libertadores; veja quando

A pandemia do coronavírus deixou o futebol mundial em um cenário de completa indefinição. Tido como principal torneio na América do Sul, a Copa Libertadores foi paralisada antes do início da sua terceira rodada da fase de grupos. Passados quase três meses de hiato sem jogos, a Conmebol projetou uma estimativa de retomada da competição na última quarta-feira (28).

PUBLICIDADE

Em entrevista à “TyC Sports”, emissora argentina, o secretário-geral adjunto de Futebol da entidade, Gonzalo Bellozo, revelou que a entidade segue buscando protocolos e trabalha com a possibilidade de retomar o torneio no mês de setembro.

“Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas”, afirmou Belloso.

PUBLICIDADE

Pode se alongar

A exemplo do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, Belloso reiterou que a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana serão concluídas dentro das quatro linhas. E diante desse posicionamento, o dirigente não descartou que a conclusão das competições pode ser dar no próximo ano, por conta da falta de datas.

PUBLICIDADE

Segundo ele, o planejamento deve ser baseado na realidade distinta de cada país na luta contra a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro”
,
concluiu Belloso.

Até o momento, Brasil e Peru aparecem como principais epicentros da pandemia da Covid-19 na América do Sul. A finalíssima da Copa Libertadores estava marcada para o dia 23 de novembro, tendo o Maracanã como palco da segunda final única da história do torneio. A data, no entanto, apesar de seguir fixada, deve ser alterada em breve.