Arthur Melo e a última no Barça que muda tudo

O futebol ainda não recomeçou na Espanha, os treinamentos já, mas no Barça eles continuam planejando o futuro. Olhando já a nova temporada, e mesmo com algumas restrições financeiras, o Barça vai pensando as mudanças no elenco, sendo que Arthur Melo continua sendo um dos mais falados, possivelmente, para uma saída. O meia brasileiro, de 23 anos de idade, encantou os torcedores com seu futebol, mas na diretoria, ele não teria tantos admiradores assim, ao que parece. 

PUBLICIDADE

Arthur pode deixar o Barça

São muitos os que acreditam que Arthur pode se tornar em um ídolo no meio-campo do Barça, mas ainda assim, o jogador poderia ter sua passagem por Barcelona chegando no final. Pensando em uma renovação do time, o nome do brasileiro vem ecoando cada vez mais para deixar o time. 

O Barça não está passando seu melhor momento, as contas não estão fáceis, e os dirigentes estudam a possibilidade de incluírem alguns de seus jogadores mais valiosos, em transferências de seus alvos favoritos, como seriam Lautaro Martínez, da Inter de Milão, Miralem Pjanic, da Juventus, e mesmo esse retorno de Neymar Jr, do PSG. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arthur na Juventus por Pjanic é opção

Nesse sentido, parece claro para todos que Arthur seria um dos mais valorosos e que teria mais pretendentes. Aliás, o jogador vem sendo muito falado para chegar na Juventus, onde aí sim, ele facilitaria essa assinatura de Pjanic. Porém, de acordo com o site Pasión Futbol, o jogador brasileiro poderia fazer vida difícil para o Barça. 

PUBLICIDADE

É que Arthur Melo não estaria facilitando essa sua saída para a Juventus, porque seu sonho sempre foi o Barça. Agora que ele conseguiu chegar no time catalão, já fez sua adaptação, ele espera ganhar seu lugar e se impor de titular. Uma saída, nesse momento, seria como um passo atrás para o meia brasileiro, ex Grêmio. 

Barça estaria insistindo na saída de Arthur

No entanto, no Barça, eles estariam tentando vender Arthur Melo. Ainda de acordo com o jornal Marca, o meia brasileiro seria o único jogador que a Juventus estaria aceitando negociar por Pjanic, dentre as sugestões do Barça. Tudo isso porque Maurizio Sarri, o treinador italiano acredita muito nas capacidades de de Arthur e acredita que ele pode realmente fazer a diferença em seu meio-campo, na próxima temporada.