in

Corinthians assina contrato milionário com craque em meio à crise financeira

Instagram Gabriel Pereira
Publicidade

O Corinthians vai demitir funcionários e até atletas das categorias de base devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Sem entrar em campo desde março, o Timão já havia anunciado redução da jornada de trabalho e do salário de seus profissionais.

Nesta quarta-feira (27), foi divulgada a informação de que haverá redução no quadro de funcionários. Os que cuidam das peneiras, por exemplo, devem ser dispensados porque a captação de novos talentos não deve ser feita tão cedo. 

Joia corintiana tem contrato renovado

Se por um lado há profissionais com medo de demissão, por outros há aqueles que comemoram o bom momento dentro do clube. Este é o caso de Gabriel Pereira, jogador que vestiu a camisa 7 do Timão na Copa São Paulo de Futebol Jr. 

Publicidade

O atacante de 18 anos assinou um novo contrato. Com salário aumentado, subiu também a multa rescisória. Gabriel Pereira tem contrato com o Timão até março de 2022 e a multa agora está na casa dos 25 milhões de euros (R$ 147,1 milhões na cotação atual) para equipes do exterior.

Publicidade

Esta é uma forma de o Corinthians se precaver contra o possível assédio de times de fora do Brasil. Por enquanto, Gabriel Pereira continua defendendo o time sub-20 do Timão. Em breve, ele deve deixar a equipe de Dyego Coelho e ser promovido ao time profissional. Gabriel Pereira é visto como uma grande joia dentro do Timão.

Atacante agradece pelas redes sociais

No Instagram, Gabriel Pereira postou uma mensagem aos torcedores do Timão. “Obrigado a todos os envolvidos e aos torcedores do Corinthians. Uma honra continuar com esse manto. Sonhos sendo realizados, vamos por mais”, afirmou o jogador.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Balotelli quase fora do Brescia e o destino provável no Brasil

Hernanes e seu salário de R$ 1,1 milhão são alvos nos bastidores do São Paulo