Treinador do Santos, Jesualdo Ferreira, vive momento de ‘muita dor’

Jesualdo Ferreira, o treinador do Santos, continua em São Paulo, onde aguarda esse regresso tão esperado do futebol. Esse não foi o melhor início para o treinador português, de 74 anos de idade, no futebol brasileiro. Pouco tempo após sua chegada, tudo parou por culpa de esse surto do novo coronavírus, e o treinador viu seu trabalho interrompido. Porém, isso não foi a única cisa correndo mal para o treinador do Santos, que está tendo um ano de 2020 particularmente difícil. 

PUBLICIDADE

Jesualdo teve seu trabalho interrompido no Santos

O início de Jesualdo Ferreira no Santos não estava sendo nada fácil. O treinador português chegou no futebol brasileiro, sucedendo a Jorge Sampaoli, e logo começaram as críticas e cobranças. Ele mal teve tempo para se adaptar e começar tornando esse time mais a sua cara. No entanto, com o tempo se passando, Jesualdo foi convencendo um pouco mais torcida e diretoria. 

Porém, quando as coisas estavam melhorando, essa pandemia parou tudo, e o trabalho de Jesualdo ficou pelo início. Claro que treinador vai retomar seus trabalhos no Santos, logo que seja possível, sendo que não é apenas isso que está correndo mal na vida do treinador português, que está ficando marcada por várias perdas próximas. 

PUBLICIDADE

Treinador do Santos perdeu irmã recentemente

Então, no final do mês de abril, e em pleno surto do novo coronavírus, o treinador perdeu sua irmã, Maria Manuela. A idosa, de 80 anos, morreu em um incêndio doméstico, mas por causa desse vírus, Jesualdo nem pode se despedir de sua irmã, no funeral. “Ele é um homem forte e agora já está melhor. Mas foi duro, ele era muito próximo da irmã, era como se fosse uma mãe para ele e não estava preparado para perdê-la, muito menos da forma trágica que foi. Além disso, não pôde viajar para se despedir”, lamentou a esposa, muito emocionada. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Esposa de Jesualdo fala em nova perda

Agora, Zulmira Ferreira contou sobre uma nova perda que está afetando muito o casal. Se trata da morte de um amigo do casal, Henrique Freitas, que sofreu uma parada cardíaca. “É um amigo de longa data”, lamentou Zulmira Ferreira, em declarações para a revista Vidas, contando que essa fase está sendo muito difícil de superar para sua família.

“Foi outro choque. Têm sido dias de muita dor. Não está sendo um período nada fácil de ultrapassar”, revelou Zulmira, que entretanto viajou para Portugal, para resolver algumas questões. Depois, logo que possível, ela vai regressar em São Paulo para junto do marido. Zulmira estava contente com sua nova vida no Brasil, acompanhando seu esposo, mas ela está sentindo muito esse momento difícil que, ainda para mais, eles estão vivendo na distância.