in

Pedro Lourenço e a decisão de última hora que pode salvar o Cruzeiro: ‘sempre vou ajudar’

Reprodução/Globo Esporte
Publicidade

O Cruzeiro é um dos clubes brasileiros mais temidos no continente sul-americano, conhecido como La Bestia Negra em outros temidos e vem buscando retomar o caminho das glórias e conquistas. O time acabou sendo rebaixado na temporada 2019 e enfrenta dificuldades financeiras em decorrência das gestões anteriores.

Sérgio Rodrigues assume o Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu 6 pontos na tabela de classificação do Brasileirão Série B, devido ao não pagamento de uma dívida antiga referente a contratação do volante Denílson, e ainda corre o risco de voltar a ser punido pela Fifa caso não efetue o acerto sobre a dívida de Willian Bigode.

O clube deverá pagar o valor de R$ 11 milhões de reais nos próximos dias ou voltará a perder pontos na tabela de classificação antes mesmo da competição iniciar. A equipe tem agora Sérgio Rodrigues como novo presidente e o dirigente está confiante no pagamento das dívidas e no retorno da equipe à elite nacional.

Publicidade

Pedro Lourenço pode salvar o clube

Caso volte a perder pontos, o Cruzeiro pode começar o Brasileirão Série B com 12 pontos a menos que seus adversários. O título se tornaria cada vez mais inviável e o acesso seria uma dura missão com tamanha desvantagem desde o começo.

Publicidade

Em meio a tantas dificuldades financeiras e com a paralisação dos jogos, a equipe parecia não ter de onde tirar o valor necessário para quitar a dívida. Pedro Lourenço, dono da Rede de Supermercados BH, já afirmou que irá salvar o clube e nunca deixará de ajudar o Cruzeiro.

“Nós não vamos permitir que o Cruzeiro perca mais pontos devido a esse pagamento. Temos que fazer um esforço. E eu, principalmente, vou fazer um esforço. Na gestão aí, não podemos deixar, não vamos perder seis pontos. Eu vou ajudar, espero que outros cruzeirenses igual eu ajudem também, mas o torcedor do Cruzeiro pode ter certeza que isso aí não vai acontecer”, afirmou Pedro Lourenço, um dos patrocinadores do clube.

O empresário ainda animou a torcida do Cruzeiro ao afirmar também, ainda na mesma entrevista, que tem o desejo de assumir a presidência do Cruzeiro ao final dos mandatos de Sérgio Rodrigues.

E para você torcedor, o Cruzeiro pode se recuperar na tabela de classificação e buscar o título do Brasileirão Série B? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade

PSG acerta com brasileiro ex-Grêmio que junta com Neymar

Destaque do Vasco diz o que todo torcedor queria ouvir: ‘Vou ficar enquanto me quiserem’