Barça escolhe melhor onze de sempre só de brasileiros com ausência de peso

No Twitter, o Barça criou o melhor onze de sua história, só de jogadores brasileiros. Foram muitos e de qualidade enorme todos aqueles que passaram pelo time catalão e claro que não seria tarefa fácil reduzir essa escolha a tão somente onze jogadores, sendo que ainda precisava fazer sentido, na hora de montar o time. As escolhas, porém, não foram de acordo com todas as opiniões dos fãs e são muitos os lamentos e interrogações, especificamente porque falta um nome que, à partida, parecia unânime e até um dos mais óbvios de todos.

PUBLICIDADE

Barça com história bem brasileira

Certo é que esse time escolhido seria, certamente, um candidato sério para ganhar a Champions. Aliás, alguns desses jogadores ganharam até mais que uma Champions com o Barça, enquanto que um ou outro ainda poderia fazê-lo no futuro. A maior parte, porém, não são já dessa geração e já terminaram suas carreiras, em uma linda história que o futebol brasileiro está construindo na Espanha e, particularmente, no Barça, um dos melhores times do mundo, que teve como ídolos de Romário a Neymar. 

E esses dois claro que não poderiam faltar no ataque desse Barça mais brasileiro. Porém, quem ficou faltando foi Ronaldo, o Fenômeno, e os fãs não só não entendem, como estão mesmo deixando algumas críticas. Foi na temporada 96/97 que Ronaldo deixou o PSV Eindhoven pelo Barça e essa teria sido mesmo uma das melhores temporadas da carreira do incrível jogador brasileiro. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ausência de Ronaldo Fenômeno no Barça

Com a camisa do Barça, Ronaldo fez 47 gols, em 49 partidas. Foi o único ano de sua carreira que ele superou a barreira dos 40 gols em uma temporada. E logo em sua estreia em um novo campeonato e no nível mais competitivo em que ele já havia jogado. Era um verdadeiro fenômeno por esses dias, conquistou a todos com seus gols e seu futebol explosivo. Estava na melhor forma de sua carreira, conquistando mesmo sua primeira Bola de Ouro. Ganharia outra, sua segunda, em 2002, no ano da Copa. 

PUBLICIDADE

Porém, no Barça, sua história foi curta, mas inesquecível. Por essa razão, os fãs não entendem como ele ficou fora de essa escolha. Tem mesmo quem peça Ronaldo por Neymar, se bem que o atual jogador do PSG também merece seu lugar, ele que foi um dos mais talentosos que passou recentemente pelo Camp Nou, deixando saudade. 

Melhor onze brasileiro do Barça

Então, no gol, é Neto quem fica, o goleiro que ainda esse ano poderia tentar sua primeira Champions e o único de essa lista que está em atividade no time. Depois, na defensiva, dois nomes recentes e que os torcedores amam. Dani Alves e Adriano ficam nas laterais e fizeram parte de um dos melhores Barça da história. 

Na zaga, dois jogadores mais antigos, Marinho e Aloísio. No meio-campo, nova explosão de talento com Edmílson, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, ficando o ataque para Neymar, Romário e Evaristo. Um time que merece respeito, mas os fãs lamentam essa ausência de Ronaldo, o Fenômeno, que conquistou a torcida.