Flamengo: Jorge Jesus promove lateral que está na mira do futebol europeu

O Flamengo voltou aos trabalhos na semana passada, após período de paralisação devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Na volta aos treinamentos, o Rubro-negro tem algumas novidades. O elenco profissional ganhou mais um lateral-esquerdo. Trata-se do jovem Ramon, de apenas 19 anos.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia. Segundo o profissional, o atleta realizou o teste para o novo coronavírus. Ele será o terceiro para a posição, que conta com o titular Filipe Luís e o reserva Renê. Ramon vai brigar para ser o número 1 do banco de reservas.

Lateral estaria na mira do Benfica

Aos 19 anos, Ramon disputou as primeiras partidas do Campeonato Carioca, quando o Flamengo usou o time de base, porque os profissionais ainda estavam de férias. Ramon entrou em campo nas partidas contra Volta Redonda, Macaé, Fluminense e Vasco.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o Benfica teria interesse no lateral-esquerdo. O jogador é tratado como um “garoto de valor do time comandado por Jorge Jesus”, de acordo com a publicação portuguesa. Por enquanto, porém, não há nada oficial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo de Jorge Jesus voltou aos treinamentos

Quando o futebol voltar, o Flamengo terá a oportunidade de retomar a dianteira no cenário nacional. Desde a chegada de Jorge Jesus, em junho, a equipe conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.