Vale Puskas? Jogador do Bayern marca golaço contra o Borussia e ‘quebra’ internet

No principal jogo da 28ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique conquistou uma importante vitória diante do Borussia Dortmund nesta terça-feira, e ficou em excelentes condições de faturar o seu 30º título no certame.

PUBLICIDADE

O triunfo teve como protagonista o lateral/volante Joshua Kimmich, que antes da ida para o intervalo anotou um belo gol no Signal Iduna Park, sacramentando a vitória dos visitantes e a supremacia dos bávaros frente aos aurinegros no retrospecto geral do clássico.

Aos 43 minutos, o jogador recebeu bola na entrada da área, e ao perceber o goleiro do Borussia Dortmund adiantado, bateu por baixo da bola encobrindo o arqueiro, que ainda tocou na bola, mas viu ela morrer no fundo de suas redes.

PUBLICIDADE

Os donos da casa ainda reclamaram de um suposto pênalti não assinalado. Principal nome do aurinegros, o jovem Erling Haaland acabou deixando o campo após sentir dores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Como fica?

Com o resultado positivo, o Bayern de Munique sobe aos 64 pontos e consegue abrir sete tentos em relação ao arquirrival Borussia Dortmund. Restando apenas seis compromissos para cada um dos clubes, a diferença deixa os bávaros em uma situação teoricamente confortável para ficar com o título

Agenda

Sem muito para descanso, o Bayern volta a campo no próximo sábado (30), quando receberá o Fortuna Düsseldorf, pela 29ª rodada. Já os aurinegros tentarão se recuperar do revés no dia seguinte, diante do lanterna Paderborn.

Além do clássico, outras três partidas dão continuidade à 28ª rodada da Bundesliga nesta terça-feira.