Coutinho aponta a um novo destino que ninguém esperava

Philippe Coutinho continua sendo uma dor de cabeça no Barcelona. O jogador foi a transferência mais cara da história do clube, mas até o momento, ele não foi capaz de convencer o time catalão de sua qualidade. O jogador brasileiro, de 27 anos de idade, acabou se desvalorizando muito rápido no mercado e, no momento, seu futuro seria mesmo uma incerteza.

PUBLICIDADE

Coutinho está cedido no Bayern

O jogador está fazendo essa temporada no Bayern de Munique, por empréstimo do Barça, mas ele não teria convencido o time alemão para avançar para sua contratação. Coutinho estava jogando bem, elevou bastante seu nível, comparando com a temporada anterior, no Barça. Ainda assim, isso poderia não ser suficiente para o Bayern pagar mais de 100 milhões em seu passe, como seria o acordo.

Ainda para mais, o craque brasileiro precisou passar por cirurgia e, nesse regresso do futebol na Alemanha, ele nem pode jogar ainda. O Bayern venceu as duas rodadas, após a retoma, mantendo a liderança da prova, sobre o Borussia de Dortmund, seu próximo rival.

PUBLICIDADE

Premier League chama novamente por Coutinho

Com os alemães descartados e esse retorno no Barça mais improvável, Coutinho poderia regressar na Premier League, no país onde ele se deu melhor em sua carreira. No Liverpool, Coutinho se tornou mesmo um ídolo, com seu futebol mágico, deixando vários times suspirando por sua contratação. 

PUBLICIDADE

Claro que, nesse momento, Coutinho desvalorizou. Ele não tem mais o mesmo valor de mercado de quando ele estava em alta, no futebol inglês. Agora, tudo isso mudou, e qualquer que seja o time que tente sua contratação, eles não iriam pagar um valor demasiado elevado pelo jogador, segundo o site Don Balón. 

PUBLICIDADE

Coutinho apontado ao Newcastle

Ainda assim, um dos nomes mais falados e que poderiam garantir esse craque seria o Newcastle. O time inglês promete ser o novo rico da Inglaterra, investindo mais de 300 milhões de libras em contratações para a próxima temporada, após concluída essa aquisição de um fundo árabe. Porém, enquanto não fica tudo resolvido, eles não poderiam avançar por jogador algum.

Coutinho estaria na lista de prioridades dos magpies, caso se confirme esse investimento árabe no clube. Acontecendo, é bem provável que eles consigam essa contratação, onde Coutinho poderia ser a estrela do time. Entretanto, outros jogadores importantes poderiam se seguir no time inglês. Maurizio Pochettino continua sendo o treinador mais falado para liderar esse novo projeto, também já se falou em Jorge Jesus, mas o argentino seria um fã de Coutinho, desde os tempos do Espanhol de Barcelona. 

Além do Newcastle, também o Chelsea e o Leicester estariam na corrida por Philippe Coutinho, quando parece cada vez mais provável que o destino de Coutinho seja a Premier League, um destino que agrada muito o talentoso brasileiro. Nesse sentido, seria o Newcastle o favorito para conseguir sua carta. Aparentemente, parecia meio difícil um jogador como Coutinho chegar em um time menor, mas a verdade