Ídolo do futebol alemão manda recado polêmico para Neymar

Tido como um dos melhores jogadores na atualidade, o brasileiro Neymar já protagonizou algumas polêmicas em sua carreira dentro e fora das quatro linhas, sendo assim alvo de inúmeras críticas. Após um ano de 2019 complicado, onde acabou se destacou mais pelos fatores extra-campo do que pelo futebol apresentado, o camisa 10 vivenciava um momento mais tranquilo no Paris Saint-Germain antes da paralisação do futebol.

PUBLICIDADE

Um dos principais ídolos do futebol alemão na história, o ex-jogador Lothar Matthäus concedeu entrevista exclusiva à ESPN Brasil onde fez elogios ao craque brasileiro. Contudo, fez algumas ressalvas.

“Acho que ele tem que apenas jogar futebol. É o melhor que ele faz para ele mesmo, jogar o seu jogo. Ele é muito rápido, ele sabe fazer gols, ele tem bons dribles, ele dá bons passes, ele pode jogar como camisa 10, pode jogar aberto pela esquerda. Eu acho que não precisamos que ele faça um showzinho”, disparou Matthäus.

PUBLICIDADE

Futuro incerto

Com o fim precoce do Campeonato Francês em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os rumores acerca de uma possível saída de Neymar para o Barcelona voltaram a ser propagados com força na imprensa europeia.

PUBLICIDADE

Quase que diariamente surgem possíveis desdobramentos da “novela”, seja aproximando o craque de um retorno à Catalunha, ou distanciado um acordo entre franceses e espanhóis pelo atacante brasileiro. 

PUBLICIDADE

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022, e foi um dos protagonistas na classificação da equipe para as quartas de final da Champions League desta temporada, marcando dois tentos no duelo contra o Borussia Dortmund.