Coronavírus: Corinthians se coloca contra o Flamengo em meio a pandemia

Corinthians e Flamengo estão de lados opostos em meio a paralisação do futebol por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Enquanto o clube carioca quer a volta do futebol e já retornou aos treinos, o Timão emitiu nota se colocando contra a volta das competições neste momento.

PUBLICIDADE

Em texto assinado pelo presidente Andrés Sanchez, o Corinthians lamenta a doença, as mortes e os prejuízos profissionais (pessoas desempregadas, por exemplo) causadas pela Covid-19. O texto ainda fala na articulação de todos os envolvidos com o futebol para o retorno das atividades.

Corinthians emite nota e se coloca contra volta do futebol

A carta aberta do Corinthians começa dizendo que o Brasil vive um cenário diferente dos países que retornaram com suas ligas, caso da Alemanha, por exemplo. No texto, Andrés também diz que o Corinthians adotou medidas de austeridade, como a redução de salários e de jornada.

PUBLICIDADE

“Somos testemunhas dos elogiáveis esforços da CBF, da Federação Paulista de Futebol e de outros clubes. Mas é preciso repensar, de forma ampla, o papel do futebol e sua influência nesse jogo”, diz trecho da carta aberta. Em seguida, a Alemanha é usada como exemplo de esforço conjunto para o retorno do futebol.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo quer retorno do futebol

O Flamengo, via presidente Rodolfo Landim, já deixou claro que quer a volta do futebol. Na semana passado, por exemplo, o clube treinou mesmo sem autorização da prefeitura. Landim, inclusive, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, outro entusiasta do futebol em meio a pandemia.