in

Pesquisa mostra qual a torcida mais fiel do Brasil e resultado surpreende

Diego Vara
Publicidade

Qual a torcida mais fiel do Brasil? O Ibope Repucom fez uma pesquisa que ajuda a responder a esta questão. O levantamento “DNA Torcedor 2017” foi divulgado e mostra que Internacional e Grêmio têm os torcedores mais fieis do Brasil. A resposta detalhada será dada ao longo deste texto.

O levantamento do Ibope Repucom entrevistou seis mil pessoas ao vivo e outros dois mil online em todo o Brasil. A pesquisa revela que há 110,4 milhões de torcedores no Brasil. Desse montante, 41,4 milhões torce para mais de uma equipe. Este grupo é chamado de torcedores mistos.

Grêmio e Inter têm menos torcedores mistos

Quanto mais torcedores mistos o time tem, significa que estas pessoas dividem suas torcidas com outras equipes. Para usar um exemplo, a Chapecoense tem 23% de torcedores que torcem apenas para ela e outros 67% que torcem para a Chape e mais uma equipe.

Publicidade

Os torcedores fieis são aqueles que se dedicam a apenas uma equipe. O Flamengo, por exemplo, tem 81% de torcedores totalmente rubro-negros e 19% de simpatizantes, que elegem o time como segunda opção para torcer. O Corinthians tem números parecidos: 82% torcem apenas para o Timão e 18% torcem para uma outra equipe.

Publicidade

Grêmio e Internacional são os que mais têm torcedores fieis. Curiosamente, os números de ambos são iguais. De acordo com o levantamento, 86% torcem apenas para uma dessas equipes. Outros 14% torcem por outros times e têm Grêmio ou Inter como segunda opção. Estes números podem mostrar a força das torcidas no Rio Grande do Sul.

Enquanto no Paraná e em Santa Catarina, outros estados da região Sul, há torcedores de times do Rio e São Paulo, no Rio Grande as massas coloradas e tricolores dominam e há pouco espaço para as equipes de fora do estado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Borussia Dortmund x Bayern de Munique: saiba como assistir ao clássico AO VIVO

Vai sair? Jornal divulga informação importante sobre futuro de Messi no Barcelona