Real Madrid vai perder Vinícius para o Bayern de Munique

O Real Madrid, com a colaboração de Juni Calafat, tem uma força enorme no mercado brasileiro. Recentemente, Florentino Pérez vem apostando cada vez mais nos jovens talentos brasileiros, que seus olheiros vão estudando, até essa tomada de decisão. Com isso, o Real Madrid vem conseguindo as maiores promessas brasileiras, quando eles não são tão caros e midiáticos ainda. Aconteceu com Vinícius Júnior, Rodrygo Goes ou Reinier Jesus, sendo que o próximo pode ser Vinícius, do Internacional de Porto Alegre. 

PUBLICIDADE

Real Madrid vem apostando muito no futebol brasileiro

Vinícius não é atacante, como seus compatriotas no Real Madrid. Ele é um promissor defensor, de apenas 16 anos de idade, que ainda nem pode se estrear no primeiro time do Internacional, jogando no sub-17. De acordo com o site Don Balón, o Real Madrid descobriu a pérola brasileira durante um torneio sub-15, da América do Sul, ainda antes dessa paralisação pelo surto do novo coronavírus. O Brasil ganhou e Vinícius teria sido um dos protagonistas, chamando todas as atenções.

Mesmo sendo ainda muito jovem, Vinícius se destacaria, entre todos seus companheiros, graças ao seu físico forte e poderoso, velocidade, resistência e o perigo que leva no ataque. No Real Madrid, eles acreditam que Vinícius vai ser melhor ainda que Yan Couto, um jogador de 18 anos contratado pelo Manchester City, de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Internacional teve Real Madrid e outros interessados por Vinícius

O Internacional de Porto Alegre estaria aceitando vender sua jovem promessa por aproximadamente 15 milhões de euros, um valor que no Real Madrid, eles aceitariam pagar, dentro de duas temporadas, quando o brasileiro completar seus 18 anos. Porém, de acordo com o Don Balón, é o Bayern de Munique quem mais avançou nas negociações e que, por essa razão, vai garantir a assinatura de Vinícius. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O gigante alemão teria deixado já a transferência quase fechada com o Internacional, até porque na Alemanha, eles também estão sempre bem atentos nos jogadores brasileiros, sempre muito desejados. Dessa vez, parece que o Real Madrid não foi a tempo por essa joia e o Bayern conseguiu se antecipar, negociando melhor por Vinícius.

Bayern de Munique leva a melhor sobre o Real Madrid por defensor brasileiro

O Bayern continua mandando na Alemanha, quando a Liga já regressou. Nesta terça-feira, o Bayern de Munique tem um desafio bem importante contra o Borussia de Dortmund, em um duelo que pode mexer com o desfecho da Bundesliga. O Bayern é líder com quatro pontos de vantagem sobre o time de Dortmund. Então, esse jogo pode ser bem importante nas contas do campeonato alemão.

Vinícius seria a nova aposta do Bayern de Munique. Os alemães que idolatraram Lúcio, Elber ou Rafinha, continuam sempre buscando os melhores jogadores do mundo. E eles sabem bem como o mercado brasileiro pode ter boas surpresas.

Nesse caso, Vinícius dependeria ainda muito de sua evolução, mas quem conhece, não tem dúvidas que esse jogador, agora com apenas 16 anos, tem tudo para se tornar em um dos melhores em sua posição. Quem não estaria amando
a ideia seria Florentino Pérez, que sempre sofre quando vê o Real Madrid perdendo essas contratações.