Corinthians emite comunicado e lamenta morte de ex-treinador

O futebol brasileiro está de luto com a morte do treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, nesta segunda-feira (25). Vadão tinha 63 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se tratava de um câncer no fígado. O treinador havia passado por sessões de quimioterapia.

PUBLICIDADE

Vadão não resistiu à doença e faleceu. O corpo do treinador seguirá para a cidade de Monte Azul, no interior de São Paulo, onde será velado. Pelas redes sociais, o Corinthians e outros clubes lamentaram o falecimento. Vadão era muito querido no cenário do futebol.

Corinthians lamenta morte de Vadão

Pelo Twitter, o perfil oficial do Corinthians no microblog postou uma mensagem lamentando a morte de Vadão. “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o Alvinegro durante parte da temporada de 2000. Desejamos muita força aos familiares e amigos do treinador, neste momento de luto e dor”, escreveu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vadão não conquistou título pelo Corinthians, mas ficou marcado na história do clube. Em meio à notícia de seu falecimento, recebeu a última homenagem do clube. Além do Timão, Vadão também treinou o São Paulo, Athletico-PR e outros clubes, além da seleção brasileira feminina.

PUBLICIDADE

Vadão começou carreira no Mogi Mirim

Em 1992, Vadão treinou o Mogi Mirim que fez história no Campeonato Paulista com o famoso Carrossel Caipira. A equipe do interior de São Paulo contava com Rivaldo naquela equipe. Foi o início da carreira do atleta que viria a ser eleito o melhor jogador do mundo em 1999.