Globo e a dependência de Corinthians e Flamengo no Ibope

Torcedores rivais acusam a Rede Globo de ser aliada de Flamengo e Corinthians. É comum ouvir torcedores de Vasco, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Santos fazendo piadas com a suposta relação entre a emissora e os dois clubes mais populares do Brasil.

PUBLICIDADE

O Flamengo tem a maior torcida do país, seguido pelo Corinthians e isso reflete na audiência. Os jogos dos clubes são os mais assistidos nas praças de Rio e São Paulo. Por este motivo, ambos os times costumam receber altos valores pela transmissão dos jogos na TV.

Exibição de jogos antigos mostra superioridade de Flamengo e Corinthians

Desde o dia 17 de maio, a Globo tem exibido jogos antigos dos clubes de futebol do Brasil. Na semana passada, a emissora transmitiu a final da Copa Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate, para o Rio de Janeiro. O jogo rendeu 18 pontos de média na audiência.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, a Globo exibiu a final do Mundial de Clubes de 2012, entre Corinthians e Chelsea. O Timão venceu e sagrou-se campeão mundial pela segunda vez em sua história. A reexibição da partida rendeu 14 pontos de média para a Globo na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE

Neste domingo (24), com a transmissão de Vasco x Barcelona-EQU, final da Libertadores de 1998, a Globo alcançou 12 pontos no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a emissora exibiu São Paulo x Liverpool, final do Mundial de 2005, e marcou 11 pontos. Em ambas as praças, a liderança chegou a ser ameaçada pelo programa de Eliana, no SBT.  Os resultados mostram que a emissora precisa de Flamengo e Corinthians.

PUBLICIDADE