Ex-jogador de seleção europeia é encontrado morto em casa

O ex-jogador Miljan Mrdakovic, de 38 anos, foi encontrado morto em sua residência na última sexta-feira. A polícia foi acionada pela mulher do sérvio, que dividia o apartamento com ele. Segundo informações da imprensa local, o ex-atleta teria cometido suicídio. Uma arma foi encontrada ao lado do corpo de Mrdakovic.

PUBLICIDADE

Hoje perdemos uma vida jovem, uma grande pessoa e jogador de futebol, Miljan Mrdakovic. Descanse em paz“, lamentou o Sindicato dos Jogadores Profissionais da Sérvia em comunicado divulgado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A carreira

Mrdakovic iniciou a sua carreira no Anderlect aos 16 anos. Além do clube belga, o ex-jogador disputou as Olimpíadas de Pequim em 2008, defendendo as cores da Sérvia, e passou por vários clubes do Velho Continente: Gent (Bélgica), RB Salzburg (Áustria), Vitória de Guimarães (Portugal) e Maccabi Tel Aviv,  Apollon Limassol e o AEK Larnaca. Foram 16 anos em atividade no futebol profissional.

PUBLICIDADE

O ex-atleta defendeu sua seleção nove vezes na categoria Sub-21 e atuou em três partidas com a Sérvia nos Jogos Olímpicos de Pequim, enfrentando inclusive a Argentina.

PUBLICIDADE

Mrdakovic deixa um filho de 16 anos que também seguiu a carreira do pai e atua como jogador de futebol. 

Nas redes sociais inúmeros torcedores e clubes que o sérvio passou lamentaram a sua morte. Em depoimento à polícia de Belgrado, a mulher de Mrdakovic relatou que ele mencionou como últimas palavras “Eu não posso mais fazer isso” , antes de usar a arma e cometer o suicídio.