in

Segundo pesquisa, 68% dos jogadores querem volta do futebol em meio a pandemia

Divulgação Flamengo
Publicidade

Você é a favor ou contra a volta dos campeonatos de futebol? Esta foi a pergunta feita em pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP). O levantamento foi divulgado pelo Globo Esporte nesta segunda-feira (25).

A pesquisa foi respondida por 734 atletas do futebol brasileiro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa revela que maioria quer o retorno das competições e o índice aumenta conforme a divisão. No geral, 68% dos atletas são a favor do retorno da competição e 32% são contra.

Atletas da Série D são os interessados no retorno

De acordo com o levantamento, os atletas da Série D e dos estaduais são os mais favoráveis ao retorno do futebol: 85% a 15%. Na Série A, o índice é de 55% a favor e 45% contra. Já entre os da Séries B e C, os favoráveis representam 74%, enquanto os contrários somam 26%.

Publicidade

As atletas do futebol feminino também responderam ao questionário. Entre as mulheres, 56% querem o retorno das competições, enquanto 44% se mostram contra. A pesquisa também mostrou que a motivação financeira e a expectativa do tempo de carreira de um jogador de futebol pesaram nas respostas.

Publicidade

Atletas querem volta por necessidade econômica

A pesquisa revelou que 33% dos atletas preferiam não retornar agora, mas precisam financeiramente da volta do futebol. Outros 24% afirmaram que jogador de futebol tem carreira curta. Nesta parte do questionário, era possível escolher mais de uma resposta.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Dedé faz revelação impactante sobre futuro da carreira após sacrifício em 2019

Ex-jogador de seleção europeia é encontrado morto em casa