Segundo pesquisa, 68% dos jogadores querem volta do futebol em meio a pandemia

Você é a favor ou contra a volta dos campeonatos de futebol? Esta foi a pergunta feita em pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP). O levantamento foi divulgado pelo Globo Esporte nesta segunda-feira (25).

PUBLICIDADE

A pesquisa foi respondida por 734 atletas do futebol brasileiro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa revela que maioria quer o retorno das competições e o índice aumenta conforme a divisão. No geral, 68% dos atletas são a favor do retorno da competição e 32% são contra.

Atletas da Série D são os interessados no retorno

De acordo com o levantamento, os atletas da Série D e dos estaduais são os mais favoráveis ao retorno do futebol: 85% a 15%. Na Série A, o índice é de 55% a favor e 45% contra. Já entre os da Séries B e C, os favoráveis representam 74%, enquanto os contrários somam 26%.

PUBLICIDADE

As atletas do futebol feminino também responderam ao questionário. Entre as mulheres, 56% querem o retorno das competições, enquanto 44% se mostram contra. A pesquisa também mostrou que a motivação financeira e a expectativa do tempo de carreira de um jogador de futebol pesaram nas respostas.

PUBLICIDADE

Atletas querem volta por necessidade econômica

A pesquisa revelou que 33% dos atletas preferiam não retornar agora, mas precisam financeiramente da volta do futebol. Outros 24% afirmaram que jogador de futebol tem carreira curta. Nesta parte do questionário, era possível escolher mais de uma resposta.

PUBLICIDADE