Jornal cria enquete para eleger melhor torcida do mundo; quatro times brasileiros no páreo

Acostumado a realizar enquetes para eleger os melhores do futebol, o jornal Marca lançou no último fim de semana, uma campanha para eleger a melhor torcida do mundo. A exemplo de eleições de melhor estádio, escudos mais bonitos, o Brasil conta com representantes no páreo entre os 40 indicados, e os torcedores podem deixar seu voto no site do periódico.

PUBLICIDADE

Desta vez, os representantes nacionais foram Flamengo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras, que inclusive já venceu o prêmio de estádio mais bonito, em uma enquete promovida pelo periódico em 2018. Na última edição da mesma pesquisa feita neste ano, o Verdão acabou não aparecendo no top-10.

“Por alguns meses, os estádios de todo o planeta sentirão falta de seus torcedores em jogos de portas fechadas. Obviamente, a contagem regressiva começou para que os campos de futebol fiquem novamente cheios dos fãs mais imponentes do mundo. Qual é a melhor?”, perguntou o diário.

PUBLICIDADE

Outros nomes

Além do quarteto brasileiro, a lista de indicados pelo periódico conta com clubes como River Plate, Boca Juniors, Peñarol, Galatasaray, Liverpool entre outros. As enquetes formuladas pelo Marca costumam gerar um engajamento significativo, com a criação de campanha entre os torcedores para votação.

PUBLICIDADE

Agora se tratando de algo ainda mais direto, a escolha da melhor torcida do mundo deve ter uma disputa acirrada entre os clubes, com expectativa de milhões de votos registrados.

PUBLICIDADE

Para votar, basta acessar o site oficial do jornal Marca e procurar pela enquete. Ao que tudo indica, o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

E você torcedor, acha que algum brasileiro vai se dar bem na enquete? Deixe sua opinião nos comentários.