in

Atlético Mineiro muito perto de assinar craque internacional

Atlético - O Globo
Publicidade

O Atlético Mineiro está retomando os trabalhos, ainda que dificilmente eles possam jogar brevemente. A situação continua muito complicada por todo o Brasil, com esse surto do coronavírus, e por Belo Horizonte, eles não devem liberar, pelo menos não tão breve, o regresso do futebol. Ainda assim, Jorge Sampaoli já vai reunindo seu elenco e buscando preparar o melhor possível esse regresso, ainda sem data, do futebol. 

Atlético Mineiro sofre com pandemia

Não está fácil para ninguém essa pandemia. E o Atlético MG, que estava iniciando uma nova fase, com um novo treinador, o argentino Jorge Sampaoli, acabou perdendo um pouco do foco. As coisas estão difíceis para as economias de todos e no Galo, eles precisaram mesmo tomar a difícil decisão de demitir 50 colaboradores esse final de semana. 

Além de tudo o mais, esse surto está se tornando muito pesado nas contas dos clubes de todo o mundo. Faz já muito tempo que todos estão privados de suas rendas normais e as despesas para manter um time de futebol são por de mais elevadas. Então, no Atlético, eles decidiram demitir vários funcionários, buscando reduzir gastos.

Publicidade

Alan Franco por detalhes no Atlético

Apesar de toda essa incerteza com o regresso do futebol e de todas as dificuldades econômicas, Alexandre Mattos continua olhando a lista de pedidos de Jorge Sampaoli. Então, o volante Alan Franco, de 21 anos de idade, poderia ser o novo reforço do Galo, de acordo com o jornalista Henrique Muzzi. 

Publicidade

O jogador do Independiente Del Valle, do Equador, estaria somente preso por alguns detalhes, para que essa contratação possa ficar oficializada. Alan Franco está sendo considerado uma boa promessa, e foi um dos pedidos de prioridade de Sampaoli. O problema, nesse momento, teria mesmo que ver com essa pandemia, e os aeroportos estarem fechados. Por essa razão, a transferência não estaria ainda concluída, o que deve acontecer brevemente. 

Lucas Pratto também perto do Atlético MG

Alan Franco, porém, não seria o único reforço para o Atlético Mineiro. De acordo com o Portal Fanáticos, Sampaoli estaria ainda tentando o retorno de Lucas Pratto, atacante argentino do River Plate. O jogador, agora com 31 anos de idade, não estava vivendo seu melhor momento no River, e ele estaria olhando com bons olhos esse regresso na Cidade do Galo. 

Porém, o salário elevado do jogador, com contrato até junho de 2022 com o time argentino, poderia dificultar tudo para Atlético Mineiro, tendo em conta sua condição financeira atual. Ainda assim, Alexandre Mattos estaria na corrida pelo jogador, que atuou pelo Galo entre 2015 e 2016, fazendo 41 gols. 

Publicidade
Next post

Colegas de faculdade, Daronco recorda história com Tiago Nunes

Jornal cria enquete para eleger melhor torcida do mundo; quatro times brasileiros no páreo