in

Colegas de faculdade, Daronco recorda história com Tiago Nunes

Reprodução Globo / Divulgação Athletico-PR
Publicidade

Anderson Daronco é um dos principais árbitros do futebol brasileiro na atualidade. Conhecido por seu porte e bom preparo físico, Daronco é um dos mais respeitados profissionais do apito do país. Não à toa ele sempre é escalado para jogos importantes. Em entrevista ao SporTV, Daronco contou passagem inusitada com o treinador do Corinthians, Tiago Nunes.

Em 2012, Tiago Nunes comandava o Bagé, do Rio Grande do Sul, e Daronco iniciava a carreira de árbitro. O profissional do apito foi escalado para apitar um jogo do time de Tiago Nunes. Os jogadores do Bagé entraram em campo o som da música tema do filme Rocky.

“Do nada, entram os jogadores do time dele dando soquinho no ar ao ritmo da música”, contou Daronco. O árbitro disse também que com 30 segundos de jogo já havia muita confusão em campo. Aos 30 minutos do segundo tempo, Daronco revela ter parado na frente de Tiago Nunes. “Cara, tu não tem vergonha? Ele: ‘não foi ideia minha’. Ai eu brinquei: ‘eu sei que foi'”, recordou Daronco. Segundo ele, os jogadores estavam tão loucos que se tirasse a bola, eles continuaram jogando sem perceber.

Publicidade

Tiago e Daronco nasceram na mesma cidade

Tiago Nunes, hoje treinador do Corinthians, e Anderson Daronco, um dos principais árbitros do Brasil, nasceram na mesma cidade: Santa Maria. Na entrevista, Daronco revelou que ambos estudaram na mesma faculdade. O treinador alvinegro tem 40 anos, enquanto o árbitro tem 39.

Publicidade

Tiago Nunes deve saber para qual time Daronco torcia. Assim como o árbitro deve saber para qual time o treinador do Corinthians torcida na época de juventude. Atualmente, os dois se cruzam nos gramados brasileiros em partidas importantes do futebol nacional.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Messi aparece com visual diferente em treino do Barcelona e web repercute: ‘é você?’

Atlético Mineiro muito perto de assinar craque internacional