Flamengo: lateral argentino vira opção de reforço para Jorge Jesus e torcida se empolga

O Flamengo segue em busca de um lateral-direito que possa ser reserva de Rafinha. Este é um desejo de Jorge Jesus desde o ano passado. No começo da temporada, o treinador chegou a treinar o atacante Berrío para atuar na posição. Antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo via uma sequência de jogos como algo bem possível e queria alguém para poupar Rafinha, caso fosse necessário.

PUBLICIDADE

O lateral-direito do Flamengo é veterano, tem mais de 30 anos, e caminha para o fim de sua carreira. Por isso, ter um reserva que possa substitui-lo à altura quando for necessário, é muito importante para Jorge Jesus. Nas últimas horas, o nome do argentino Fabricio Bustos bombou entre os torcedores rubro-negros.

Fabricio Bustos no Flamengo?

A torcida do Flamengo se animou nas redes sociais com a possível chegada de Fabricio Bustos, do Independiente, da Argentina. Os direitos econômicos do jogadores estão avaliados em 4,8 milhões de euros (R$ 28,91 milhões na cotação de hoje) no site Transfermarkt.

PUBLICIDADE

Mas antes mesmo que o torcedor pudesse sonhar com a presença do jogador, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, jogo um balde de água fria. Segundo o dirigente, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, a chance de contratar Bustos é zero.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bustos é um jogador caro

O Flamengo tem um 2019 espetacular. A receita do clube chegou a R$ 950 milhões. A expectativa era passar a marca do bilhão esse ano, mas a pandemia do novo coronavírus estragou tudo. Diante disso, o valor para contratar Bustos é muito alto. O lateral-direito é destaque do Independiente e já foi convocado para a seleção argentina.