Clubes do Rio são autorizados para voltar aos treinos e Carioca tem previsão de retorno

Após uma turbulenta semana com o descumprimento do Flamengo em voltar aos treinos mesmo sem autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, as autoridades e clubes cariocas chegaram a um consenso para a liberação das atividades no CT´s. De acordo com informações do Globoesporte.com, após uma reunião ficou definido que os clubes poderão retomar os seus trabalhos nesta terça-feira (26).

PUBLICIDADE

Segundo o portal, a pressão do Flamengo e Vasco junto à Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) juntamente com os clubes do interior, fez com que a prefeitura tomasse a decisão. A realização da reunião foi confirmada pela própria Ferj, que emitiu um comunicado, mas em nenhum momento citou Fluminense e Botafogo, clubes que se mostram contra a volta.

Previsão de retorno

Segundo o GE, a reunião também discutiu a possibilidade da volta da Taça Rio, segundo turno do carioca, que estava em sua 3ª rodada no momento da paralisação. A previsão de regresso do certame é para o dia 14 de junho.

PUBLICIDADE

Em nota, o prefeito Marcelo Crivella explicou como funcionará a liberação. “O entendimento foi pela adoção de um protocolo de segurança para que, nesta fase inicial, os clubes permaneçam apenas com fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença”, diz um trecho da nota. 

PUBLICIDADE

Trabalhos coletivos e o tradicional rachão só deverão ser liberados pelas autoridades no próximo mês.

PUBLICIDADE

Coronavírus no Rio

Um dos principais estados afetados pela Covid-19, o Rio de Janeiro acumula números expressivos da doença. Segundo o balanço da Secretaria de Saúde do Estado até o momento há 37.912 casos confirmados, e quase 4 mil mortes computadas, 88 delas nas últimas 24 horas.

E você torcedor, acha que é o momento certo para se pensar no retorno do Campeonato Carioca? A prefeitura agiu corretamente ao liberar os times para a volta das atividades? Deixe sua opinião nos comentários.