Falcão Garcia no Flamengo? Atacante colombiano pode deixar o Mônaco em breve

Mesmo com um dos elencos mais valiosos do futebol brasileiro, o Flamengo voltou a decepcionar seus torcedores em mais uma temporada. O rubro-negro carioca foi eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, voltando seus esforços ao Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

No entanto, o time se encontra há 6 pontos do atual líder da competição e as chances de título seguem diminuindo rodada após rodada.

Falcão no Flamengo?

O atacante Falcão Garcia, atualmente jogador do Mônaco, vive mal momento em seu clube e pode pintar como opção no mercado da bola. O jogador já foi alvo do Flamengo e de outros times do continente Sul-Americano e pode voltar a lista de prioridades da equipe brasileira.

PUBLICIDADE

O Flamengo possui um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro na atual temporada, no entanto, tem sofrido com a dificuldade de seus centroavantes em balançar as redes adversárias. Os desempenhos de Fernando Uribe e Henrique Dourado não tem agradado e o time teria interesse no colombiano para resolver os problemas no ataque.

PUBLICIDADE

Mônaco pode facilitar saída

Falcão tem contrato com o time francês até o ano de 2020, porém possui um dos maiores salários da equipe, vive mal momento e deverá ter sua saída facilitada. O principal entrave para o rubro-negro estaria no alto salário do jogador. Atualmente Falcão recebe cerca de R$ 36 milhões de reais por ano, valores completamente fora da realidade do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Carreira

Falcão começou sua carreira como profissional no River Plate, da Argentina, e se transferiu para o Porto. Hoje aos 32 anos, o jogador já possui passagens também por Atlético de Madrid, Chelsea e Manchester United. Apesar de ser conhecido pelo seu faro de gols, o atacante sofreu bastante com lesões ao longo de sua carreira e não rendeu o esperado nos últimos anos.