Desespero por Neymar? Barça aceita vender atacante ‘de graça’ para trazer brasileiro

Embora o futebol esteja praticamente parado e os clubes em crise por conta pandemia do coronavírus, os bastidores do mercado da bola segue agitados por conta da proximidade da janela de transferências, ainda sem data fixada para acontecer. E um dos principais protagonistas nas especulações da mídia internacional é o brasileiro Neymar, que segue sendo cotado para retornar ao Barcelona.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Daily Mail, a paciência do time blaugrano com o atacante Ousmane Dembélé acabou, e o clube já aceitaria vender o atleta por 37 milhões de libras, um terço do que foi investido no atleta, contratado com o estigma de poder substituir Neymar na equipe.

Em três anos de clube, Dembélé não conseguiu emplacar o seu melhor futebol, e esbarrou em várias lesões que dificultaram a sua continuidade. Fora das quatro linhas, o jogador também acumulou algumas polêmicas e nunca se firmou como titular absoluto na equipe.

PUBLICIDADE

Interesse do PSG

Segundo informações do jornal Sport, o Paris Saint-Germain se mostra interessado na contratação de Dembélé, e isso pode reabrir as tratativas para uma possível volta de Neymar à Catalunha. O jogador francês já era sonho do clube parisiense na janela de transferências passada.

PUBLICIDADE

Mas, o jogador, publicamente se mostrou contrário à possibilidade de ser utilizado como moeda de troca na transação envolvendo Neymar. Passada mais uma temporada, o jogador não evoluiu. Pelo contrário, se lesionou mais uma vez. 

PUBLICIDADE

Recentemente, a mídia europeia informou que o PSG tentou efetuar uma proposta de renovação para Neymar e o brasileiro declinou da oferta, o que evidencia o fato dele querer deixar Paris em breve.