Efeitos da crise? Flamengo toma medida surpreendente em meio à pandemia

A pandemia do novo coronavírus impactou de forma direta a sequência do calendário brasileiro, e consequentemente também tem sido responsável por complicar a vida financeira dos clubes. Sem as receitas que rotineiramente arrecadam com bilheterias, patrocínios e uma queda significativa no quadro de sócios-torcedores, quase todos os clubes tiveram que adotar a política de cortes salariais.

PUBLICIDADE

Contudo, nem mesmo a redução dos vencimentos e até demissões tem sido suficientes para o Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube da Gávea solicitou um empréstimo de R$ 40 milhões para honrar com os compromissos. O Conselho de Administração do clube já teria dado o aval para a diretoria avançar com as tratativas junto ao banco Santander. 

Com uma folha salarial expressiva, o rubro-negro carioca tem encontrado algumas dificuldades de manter todas as finanças em dia. Após um cenário de indefinição da dívida com o Náutico por conta do atraso em uma parcela referente à compra do atacante Thiago, o Fla acertou a volta do jogador para o Timbu por empréstimo, pagou a parcela em aberto, e conseguiu transferir o restante das parcelas somente para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Já no caso do zagueiro Léo Pereira, vindo do Athletico Paranaense, o Flamengo está tentando renegociar com o Furacão. O clube carioca também acabou atrasando o pagamento.

PUBLICIDADE

Polêmicas na semana

A semana do Flamengo foi tumultuada e repleta de críticas por conta da pressa da diretoria em retomar as atividades mesmo com o país vivenciando a pandemia. Teve encontro do presidente Rodolfo Landim com Bolsonaro, o clube desobedecendo ordens e treinando no Ninho Urubu, veto à entrada de funcionários da Vigilância Sanitária, que acabou acarretando em multa, mas também em liberação.

PUBLICIDADE