Luto no futebol: ex-jogador francês morre após trágico acidente de trânsito

O futebol francês está de luto. Neste sábado (23), o Auxerre noticiou a morte do seu ex-jogador Fabrice Lepaul de 43 anos de idade. Lepaul foi campeão nacional com a equipe em 1996, e acumulava passagens por Cannes e Saint-Etienne. Ele sofreu um acidente de trânsito nesta semana na região de Alsácia, mas acabou não resistindo e faleceu hoje.

PUBLICIDADE

“Com enorme tristeza, o AJ Auxerre soube da morte de seu ex-atacante Fabrice Lepaul (1990-1998 e, em seguida, 2000-2002). Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito na noite de quinta para sexta-feira”, disse o Auxerre em comunicado divulgado em suas redes sociais.

De acordo com informações do jornal Les Dernières Nouvelles d’Alsace, Lepaul o acidente aconteceu em uma estrada secundária próxima de Baldenheim. O ex-jogador estava sozinho no veículo e acabou não resistindo aos ferimentos graves.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A carreira

Com apenas 16 anos de idade, Lepaul debutou na primeira divisão do futebol francês, em 1993, defendendo as cores do Auxerre. O ex-jogador ainda ostentou o fato de ter defendido todas as categorias de base da seleção francesa. O maior conquista na carreira foi o título do Campeonato Francês de 1996. 

PUBLICIDADE

No ano seguinte, Lepaul acabou interrompendo a carreira por conta de um acidente de carro, onde quebrou várias costelas. Posteriormente, o jogador retomou aos gramados vestindo as camisas do Saint-Etienne e do Cannes. Anos mais tarde, voltou ao Auxerre e acabou se aposentando na temporada 2004-05 após defender o SAS Football Epinal, seu primeiro clube.