De saída? Gigante europeu perde a paciência e impõe condição para comprar craque do Grêmio

O mercado da bola deverá ter muitas movimentações nas próximas semanas e meses. O motivo é a suspensão do fair play financeiro na UEFA, o que deverá ocasionar em grandes transações dos principais clubes do futebol mundial e o impacto poderá chegar também ao Brasil.

PUBLICIDADE

Everton em alta no mercado

O atacante Everton Cebolinha, de 24 anos de idade, é considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade e assumiu o protagonismo no time do Grêmio. O atleta vem desempenhando em alto nível com a camisa tricolor e também nas oportunidades que teve defendendo a Seleção Brasileira, inclusive, sendo o principal destaque da Copa América.

O craque do Grêmio vem chamando a atenção de clubes da Europa, no entanto, o presidente Romildo Bolzan vinha dificultando sua saída. Agora, em meio a pandemia do novo coronavírus, o dirigente sabe da necessidade de reforçar os cofres e está disposto a liberar o atacante.

PUBLICIDADE

Napoli toma decisão sobre Cebolinha

O time do Napoli conta com um forte trio ofensivo e irá perder uma de suas principais estrelas. José Maria Callejon, de 33 anos de idade, que não irá renovar contrato e deverá buscar um novo destino no futebol. O craque deverá ser substituído por Everton Cebolinha.

PUBLICIDADE

O time italiano, por sua vez, não gostou do vazamento da informação de seu interesse no astro brasileiro e a informação foi revelada pelo jornal Gazzetta dello Sport: “A notícia publicada na mídia brasileira deixou irritados os dirigentes napolitanos, que vinham seguindo nas tratativas de forma reservada, para evitar a abertura de possibilidades que pudessem aumentar o preço do jogador”, afirmam o periódico esportivo em sua publicação.

PUBLICIDADE

O jornal da Itália ainda afirma que o Napoli tomou sua decisão sobre a contratação e o valor limite será de 27 milhões de euros (cerca de 162 milhões de reais).

“A oferta, no entanto, já foi enviada. Resta, agora, saber se o Grêmio irá aceitar. De todos os modos, De Laurentiis não tem intenção de aumentar essa cifra. E a dificuldade econômica que os clubes brasileiros atravessam deve inclusive acelerar a operação”, completou em sua informação mais recente sobre o negócio.

E para você torcedor, o Grêmio deveria vender o atacante Everton Cebolinha para reforçar seus cofres e manter as contas em dia? Deixe sua opinião nos comentários.