Crise no Flamengo? Santos pega todos de surpresa e vai à Fifa cobrar valor milionário

Os principais clubes do país estão passando por graves problemas financeiros e podem até mesmo abrir mão de algumas estrelas de seus elencos para manter as contas em dia. O Flamengo, apesar de ter mostrado força na janela de transferências, está sendo cobrado na Fifa.

PUBLICIDADE

Peixe vai à Fifa contra o Flamengo

Não é de hoje que o Santos vem enfrentando grandes dificuldades financeiras e todo valor arrecadado pode fazer a diferença nos cofres do clube. O time reduziu drasticamente o salário de seus funcionários e atletas em meio a crise do novo coronavírus, está com vencimentos atrasados e aposta na entrada de um valor devido pelo Flamengo.

O Peixe realizou uma reclamação formal à Fifa contra o Flamengo e exige o pagamento no valor de 600 mil euros (cerca de 3,3 milhões de reais) relacionados ao mecanismo de solidariedade de Gabriel Barbosa. Como clube formador, o Santos tem direito a uma porcentagem nas transferências do atacante.

PUBLICIDADE

“O Santos tem reclamação na Fifa contra Ajax, Barcelona, Athletico-PR… E o Santos cobra o Flamengo, que não pagou o Mecanismo de Solidariedade do Gabigol”, afirmou Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Santos, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

“Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo… São quase 600 mil euros”, completou revelando também o valor a ser pago pelo time do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Reforços no Santos?

Apesar do momento financeiro conturbado, o Santos ainda estuda a possibilidade de confirmar a chegada de alguns reforços de peso. Dentre eles está o atacante Robinho, de 36 anos de idade, que é dado como reforço quase certo na Vila Belmiro.

E para você torcedor, o Santos tem condições financeiras para superar a pandemia sem vender os principais nomes do elenco? Deixe sua opinião nos comentários.