Improviso total: time alemão coloca 13 mil torcedores de papelão em duelo da Bundesliga

Diante da pandemia do novo coronavírus, os clubes alemães perderam o apoio de seus torcedores nas arquibancadas na retomada da Bundesliga. Contudo, em seu primeiro jogo atuando em casa após a volta do futebol no país, o Borussia Monchengladbach resolveu inovar e esbanjou criatividade neste sábado (23).

PUBLICIDADE

No duelo frente ao Bayer Leverkusen, o time alvinegro colocou 13 mil manequins de papelão dos seus torcedores e ex-jogadores históricos do clube para se sentir literalmente em casa. A ação causou surpresa e foi bastante elogiada.

PUBLICIDADE

Apesar da “força extra” com a torcida simbólica nas arquibancadas, os donos da casa acabaram sendo derrotados pelo placar de 3 a 1.  Com dois tentos da joia Kai Havertz, os visitantes venceram por 3 a 1 e engatou o sétimo triunfo seguido. O resultado positivo fez com que o Leverkusen saltasse para a terceira posição, ultrapassando o próprio Mönchengladbach na tábua de classificação.

PUBLICIDADE

Homenagem às vítimas

Antes da bola rolar no Borussia Park, os jogadores se reuniram no centro do gramado em círculo e respeitaram um minuto de silêncio às vítimas do coronavírus pelo mundo. Ambas as equipes atuaram uma braçadeira preta em sinal de luto.

PUBLICIDADE

Bayern e Dortmund vencem

Protagonistas na corrida pelo título, Borussia Dortmund e Bayern de Munique venceram seus respectivos compromissos às vésperas da “final” da próxima terça (26). Os bávaros devolveram a goleada do Eintracht Frankfurt, e venceram por 5 a 2. Já os aurinegros venceram o Wolfsburg, fora de casa, pelo placar de 2 a 0.