Dirigente do Botafogo detona Flamengo e ironiza pressa do clube: ‘está em outro patamar’

O Flamengo tem se envolvido em uma grande polêmica ao insistir na retomada dos treinamentos mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Apesar de não ter a autorização da prefeitura do Rio de Janeiro, o clube descumpriu ordens e retomou suas atividades nesta semana, sendo assim alvo de diversas críticas. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa FOX Sports Rádio, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo e atualmente membro do comitê do clube alvinegro, voltou a tecer duras críticas ao arquirrival pela postura da diretoria. 

De acordo com ele, o rival está buscando levar uma vantagem sobre os demais por antecipar a volta aos treinos. Contudo, de forma irônica, afirmou que eles não podem jogar sozinhos, uma vez que o calendário nacional segue sem um prazo concreto de retomada.

PUBLICIDADE

“A pressa do Flamengo eu não entendo. Como eles estão em outro patamar, estão achando que jogam sozinho. Disputavam um Estadual e uma Libertadores. Milhões de casos, ninguém fala em jogo de Libertadores. Não sei contra quem o Flamengo vai jogar na Libertadores. Tem que ter adversário”, disparou o dirigente alvinegro.

PUBLICIDADE

Montenegro ainda seguiu com as críticas afirmando que o rival além de estar sendo soberbo, desrespeitando ordens das autoridades, faz papel de “moleque”.

PUBLICIDADE

Polêmicas

A semana do Flamengo foi agitada. Tudo começou com uma reunião do presidente Rodolfo Landim e Alexandre Campello – presidente do Vasco – com Bolsonaro, em Brasília. No dia seguinte, o clube foi flagrado treinando após o veto da prefeitura. Posteriormente, o rubro-negro vetou a entrada de funcionários da Vigilância Sanitária que fariam uma inspeção no Ninho do Urubu.