Corinthians perde a taça do Mundial após a penhora? Entenda

A notícia de que a Justiça obrigou a penhora da taça do título Mundial de 2012 caiu como uma bomba na imprensa esportiva e também entre os torcedores da Gaviões. A revolta foi geral, mas na prática o Corinthians perde ou não a taça do Mundial de Clubes?

PUBLICIDADE

Corinthians perderá a taça do Mundial?

Um perito da Justiça ficou encarregado de avaliar o valor da taça. A penhora será anotada e informada aos credores que podem também escolher penhorar o troféu.  

A ordem judicial veio de uma ação do Instituto Santanense de Ensino pra quem o Corinthians deve R$ 2,48 milhões e ainda não honrou o compromisso e nem conseguiu pagar este valor.

PUBLICIDADE

Na verdade, as chances do clube comandado pelo presidente do Andrés Sanchez perder a taça é remota, mas ela existe como em qualquer situação de penhora. Por enquanto, o taça fica em posse do Corinthians na sala de conquistas do clube, e caso não haja o acerto do pagamento, a taça irá para leilão.

PUBLICIDADE

Presidente garante que a taça ficará com o Corinthians

Andrés Sanchez já avisou que irá quitar a dívida do clube e que os torcedores não precisam se preocupar.  Para o presidente, essa decisão dos advogados foi para gerar burburinho na mídia e queimar a imagem do Corinthians.

PUBLICIDADE

O Corinthians tem dois Mundiais e quiseram isso. Era uma faculdade que tinha no Parque São Jorge. A faculdade tem a receber, o Corinthians também tem. Estava bem adiantado o acordo, mas infelizmente os advogados quiseram uma nota midiática e fizeram isso com a taça do Mundial. É uma ação midiática, os advogados devem torcer para outro time e fizeram isso“, afirmou.

Há alternativas para o Corinthians terminar tudo isso de maneira amigável, basta um acordo entre o clube e a Instituição.