Presidente do Bayern bate o martelo e define futuro de Coutinho na equipe

Contratado por empréstimo pelo Bayern de Munique, o meia brasileiro Philippe Coutinho chegou ao clube com a possibilidade de voltar a brilhar no Velho Continente após uma passagem irregular pelo Barcelona. No entanto, apesar de algumas boas exibições, o jogador não engrenou novamente e não permanecerá no clube bávaro para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Após uma novela sobre a indefinição do jogador no Bayern, cujo contrato de empréstimo se encerra agora em junho, o presidente da equipe alemã, Karl-Heinz Rummenigge confirmou em entrevista à revista “Der Spiegel“ nesta sexta (22), que não exercerá o direito de compra sobre o jogador brasileiro. 

“A opção já expirou e não a executamos. Agora temos que concluir o planejamento do elenco para a próxima temporada e veremos se o jogador ainda pode ter um papel a desempenhar conosco ou não”, disse o mandatário da equipe bávara.

PUBLICIDADE

Números de Coutinho

Apesar da grande expectativa depositada em seu futebol, Coutinho não conseguiu deslanchar com a camisa do Bayern. Apesar da boa regularidade, tendo disputado 23 das 25 partidas do Campeonato Alemão, Coutinho só foi titular em 15 oportunidades. Tendo marcado oito tentos e distribuído seis assistências.

PUBLICIDADE

Durante o período de pandemia, Coutinho acabou se lesionando no tornozelo, e teve que ser submetido a uma cirurgia. Em processo recuperatório, o brasileiro terá pouco tempo para mostrar serviço na equipe bávara. O Campeonato Alemão tem previsão de encerramento no dia 27 de junho, restam apenas oito rodadas em disputa.

PUBLICIDADE

Coutinho tem contrato com o Barcelona até junho de 2023, e também pode ser utilizado como moeda de troca no clube blaugrano, onde também não se firmou e foi alvo de várias críticas.