Flamengo perto de perder um craque para o futebol europeu 

O Flamengo está preparando esse novo recomeço da temporada. Com o surto do novo coronavírus ainda longe de terminar e sem qualquer previsão sobre quando isso vai acontecer, a diretoria flamenguista continua trabalhando para o futuro, enquanto que também o time vai dando os primeiros passos para voltar a jogar. Entretanto, o Flamengo tem uma de suas joias sondadas para o futebol europeu, e a diretoria estaria já planejando o elenco, pensando precisamente em algumas saídas possíveis. 

PUBLICIDADE

Flamengo retomou treinamentos

O Flamengo já reiniciou os treinamentos, o que até está provocando alguma controvérsia no Brasil. Com um número de infetados disparando dia após dia, talvez esse regresso seja ainda prematuro e até precipitado, especialmente em um time que já teve vários casos positivos. 

Ainda assim, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve reunindo com Jair Bolsonaro e logo após ficou decidido esse regresso nos treinamentos, apesar de alguma polêmica no Brasil. Certo é que o campeão está novamente na gávea, se preparando antes de todos os outros para que o futebol possa ser logo retomado. Na diretoria, eles acreditam que estão todos em segurança e, por essa razão, foi tomada essa decisão de regressar aos trabalhos, ainda que isso esteja provocando alguma polêmica. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diretoria do Flamengo analisa elenco

Enquanto os jogadores já estão suando na gávea, os dirigentes também estão em trabalhos. É que essa pandemia está preocupando a todos, também pelas consequências econômicas. Sendo verdade que o time carioca estava em um bom momento financeiro, bem estabilizados, o certo é que esse momento vai pesar nas contas. 

PUBLICIDADE

Então, na diretoria, eles estariam já analisando onde eles poderiam poupar, possivelmente, negociando alguns de seus jogadores. A prioridade seria precisamente alguns jogadores valiosos, mas que não são tão importantes assim para o elenco de Jorge Jesus. Nesse sentido, alguns jovens valores poderiam ser negociados. 

Fenerbahce avança por joia do Flamengo

De acordo com o jornalista Gustavo Henrique, um dos craques que poderiam entrar nessa lista de dispensáveis seria Caio Roque, o jovem lateral que teria alguns times europeus interessados em sua contratação. O Fenerbahce, da Turquia seria o melhor posicionado para levar a jovem promessa do Flamengo. 

Caio Roque tem apenas 18 anos de idade, ainda nem pode se estrear no time principal do Flamengo, mas é considerado um dos mais promissores do futebol brasileiro, e já muito cobiçado na Europa. O sonho do jogador também seria atuar no futebol europeu e, então, essa proposta dos turcos agradaria muito para ele, ainda segundo o mesmo jornalista. 

O jovem craque tem contrato com o Flamengo até 2024 e uma multa rescisória de 70 milhões de euros. Porém, nas negociações, esse valor poderia descer, porque o time carioca estaria precisando vender e essa seria uma oportunidade excelente.