Mercado da bola: Atlético-MG muito perto de contratar 3 reforços de peso

O Atlético-MG busca reforços para o time principal, desde a chegada do treinador argentino Jorge Sampaoli, mas isso não impede o clube de reforçar também os times da base. De olho nas categorias inferiores, o Atlético-MG está próximo de anunciar três importantes reforços.

PUBLICIDADE

Os atacantes Júlio César (sub-17) e Kedson (sub-15), e o lateral-direito Ítalo Lucas (sub-15) estão próximos de serem anunciados. Atualmente, eles defendem o Sport, mas devem receber a oportunidade de seguir a carreira no Galo e mostrarem todo o seu potencial em Minas Gerais.

Sport paralisa categorias de base e Atlético-MG se aproveita

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sport decidiu suspender as atividades das categorias inferiores até dezembro. Neste cenário, o clube optou por fazer parcerias e repassar jogadores a outros times, mantendo um percentual em casos de negócios futuros.

PUBLICIDADE

Presidente do Sport, Milton Bivar explicou a situação em entrevista ao Globo Esporte. “Vínhamos fazendo algumas parcerias com outros clubes, emprestando jogadores. A maioria vai sair agora. Nesse aspecto, também vai ser bom para o Sport. Eles vão para lá estabelecidos que qualquer venda nós temos direito à 40%.”, explicou o presidente, que torce para que os jogadores se deem bem e rendam dinheiro ao Leão da Ilha no

PUBLICIDADE

Jogadores seriam emprestados ao Atlético-MG

Os atacantes e o lateral-direito seriam emprestados ao Atlético-MG. O negócio ainda não foi fechado, mas são reforços interessantes. As categorias de base do time mineiro não estão treinando na Cidade do Galo. O retorno aos treinamentos deve acontecer de forma escalonada.

PUBLICIDADE