Neto reprova volta do futebol e revela drama com irmão infectado pela Covid: ‘Está na UTI’

O cenário do futebol brasileiro segue sem uma previsão concreta de retomada em função dos números alarmantes e crescentes de casos do novo coronavírus no país. Apesar da CBF estar elaborando alguns protocolos nos bastidores, muitos têm se mostrado contra uma possível volta do esporte em um futuro próximo.

PUBLICIDADE

Em entrevista em uma live com o jornalista André Henning, do Esporte Interativo, o apresentador e ex-jogador Neto se mostrou contra a volta precoce do futebol no país e revelou estar passando por um verdadeiro drama familiar por conta da Covid-19. Após a irmã se recuperar da doença, o ídolo do Corinthians viu seu outro irmão contrair o coronavírus.

“Eu tenho um irmão que está na UTI agora. Falei com meu irmão ontem, ele chorou pra caramba pra mim, porque ele está com medo de morrer e deixar os filhos dele. Quando você acorda e seu irmão liga para você chorando porque não sabe se vai sobreviver, como é que você pode achar que o futebol é mais importante do que isso?”, disparou Neto.

PUBLICIDADE

Polêmicas por retorno

Indo na contramão das recomendações estabelecidas, o Flamengo tem se mostrado disposto a retomar sua rotina normal de treinamentos. Mesmo com o veto da prefeitura do Rio de Janeiro, o clube foi flagrado na última quarta-feira (20) realizando atividades no CT Ninho do Urubu, e desde então continuado em exercício.

PUBLICIDADE

No início da semana, o presidente do clube, Roldolfo Landim participou de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, para discutir uma possível ida para a capital federal para retomar seus treinamentos. O presidente do Vasco, Alexandre Campello também participou da reunião. O encontro foi alvo de várias críticas da imprensa e de torcedores.

PUBLICIDADE

Apesar da pandemia, os presidentes de Vasco e Flamengo se reuniram com Bolsonaro para tentar viabilizar o retorno do futebol. O Rubro-Negro, inclusive, vem treinando no Ninho do Urubu. Mesmo com as tentativas, ainda não há uma previsão de quando a bola irá voltar a rolar no Rio de Janeiro.