in

Dunga dá o que falar ao opinar sobre Flamengo de Jorge Jesus

CBF
Publicidade

Ex-treinador da seleção brasileira, Dunga foi questionado sobre o futebol apresentado pelo Flamengo de Jorge Jesus em entrevista à ESPN Brasil. O Flamengo tem encantado o Brasil com um futebol rápido, empolgante e com alto poder de decisão. Não foi à toa que o time comandado por Jorge Jesus levantou cinco taças em nove meses de trabalho do treinador português.

No ano passado, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América, depois de uma fila de 38 anos, e o Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Rubro-negro venceu a Supercopa do Brasil e a REcopa Sul-Americana. Além disso, ergueu a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Publicidade

Dunga elogia e minimiza Flamengo

Campeão da Copa América e da Copa das Confederações pela seleção brasileira, Dunga analisou o time do Flamengo. Segundo ele, o Flamengo é um time matador. “Quando tem que ganhar, vai lá e ganha”, reconheceu o capitão do tetracampeonato, que classificou o Flamengo de Jorge Jesus como um time consciente.

Apesar do elogio, Dunga afirmou que o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo e o Grêmio de Luis Felipe Scolari, ambos nos anos 1990, e o Flamengo de Zico, nos anos 1980, foram times mais espetaculares que do que a equipe treinada por Jorge Jesus.

Publicidade

“Agora, em termos de quando a gente fala de espetáculo, quantos resultados o Flamengo fez de 3, 4 agora? Poucos, né. Poucos. Agora esses times que eu estou falando do Grêmio, do Palmeiras, do Internacional do (Rubens) Minelli… Esses caras faziam 3, 4, né. O Vasco do Dinamite fazia 3, 4 toda hora, né”, afirmou Dunga.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

O último gesto da torcida do Corinthians com o volante Ralf emociona

Cruzeiro: Perrela leva cusparada, mas sai vitorioso em eleição presidencial