Neymar toma a decisão mais difícil e deixa Messi arrasado

Neymar viu essa pandemia do novo coronavírus interromper mais uma temporada sua. Na França, a Liga decidiu cancelar a prova, atribuindo o título de campeão par o PSG, de Neymar, mas o craque brasileiro não sabe se ele não vai precisar voltar na competição, para a Champions League. Claro que essa prova é objetivo maior para o time francês, mas eles acabam ficando em alguma desvantagem na prova, por não estarem mais competindo. Pelo contrário, as outras Ligas que estão na prova, na Espanha, Itália e Inglaterra estariam perto de regressar na competição, seguindo o exemplo da Alemanha, que já retomou o futebol na semana passada. 

PUBLICIDADE

Neymar deve terminar contrato no PSG

Portanto, essa temporada, a Champions seria mais difícil para o PSG, por essa desvantagem, mas o sonho continua. E Neymar sabe que toda essa conjetura do novo coronavírus vai acabar fechando algumas portas para ele. Primeiramente porque ele nem pode completar sua temporada, mas também por os times estariam fragilizados em suas economias. 

Dificilmente, o Barça poderia apresentar uma proposta por Neymar, no meio de essa pandemia. Então, o jogador de 28 anos de idade já estaria preparado para continuar na Liga francesa. Ainda para mais, ele tem ainda muito para provar no futebol francês e com a camisa do PSG.

PUBLICIDADE

Neymar continua sendo um dos melhores do mundo

Claro que para a diretoria e a torcida do PSG, a continuidade de Neymar seria a melhor das notícias. Apesar de toda a controvérsia, todos sabem da influência de Neymar no PSG. Quando o jogador não está, o time pode até ter muitas estrelas, que tem, mas acaba sempre se ressentindo da ausência do brasileiro. 

PUBLICIDADE

Neymar é um desequilibrador como muito poucos no futebol mundial e sua capacidade resolve partidas como nem um outro no time. Claro que suas polêmicas e suas opiniões públicas em querer deixar o time não ajudam nada com a torcida, que nem sempre o aplaude, mas todos sabem que Neymar continua sendo um dos melhores do mundo e a maior figura do PSG. 

PUBLICIDADE

Neymar sonha ganhar a Champions longe da sombra de Messi

Na diretoria, eles sabem isso como ninguém. Por isso, Nasser Al-Khelaifi vem rejeitando sempre sua saída. O PSG não deve vender o jogador abaixo dos 200 milhões de euros, dificultando muito sua saída. O Barça, por exemplo, já teria tentado esse regresso, até por pedido de Lionel Messi, mas o time catalão fica sem argumentos financeiros para um investimento como esse. 

Neymar sabe isso e já teria estabelecido seu futuro no PSG. O jogador vai querer terminar seu contrato, seguindo com um dos salários mais elevados do mundo, e em um time que permite a ele lutar pela Champions League. Conseguindo a prova mais desejada, certamente que Neymar ganharia finalmente os torcedores do PSG e também um outro reconhecimento no futebol mundial, ganhando a Champions tão sonhada, mesmo sem a companhia de Lionel Messi.