Jorge Jesus não esconde de ninguém que quer deixar o Flamengo

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho do passado e, em pouco à frente do clube de maior torcida do Brasil, tornou-se ídolo. No Brasil, Jorge Jesus realizou o sonho de conquistar um título continental ao levar o Rubro-negro à conquista da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

No dia seguinte ao título continental, o Flamengo nem precisou entrar em campo para vencer o Campeonato Brasileiro. Jorge Jesus ficou muito feliz. A felicidade aumento com as conquistas da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Estes torneios curtos, de apenas um ou dois jogos, são muito valorizados fora do Brasil.

Jorge Jesus sonha em voltar à Europa

Mesmo em meio ao sucesso no Flamengo, Jorge Jesus nunca escondeu de ninguém que tem o objetivo de deixar o clube e fazer sucesso na Europa novamente. No Velho Continente, o treinador comandou Benfica e Sporting, em Portugal, com grande sucesso.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jorge Jesus quer mais. Em diversas entrevistas no ano passado, ele deixou claro que tinha o objetivo de treinar um grande time da Europa. O principal objetivo do treinador português é brigar pelo título da Champions League. Para isso, ele sabe bem, precisa treinar uma equipe que tenha condições de brigar pela taça.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus impõe cláusula para renovar contrato

O contrato de Jorge Jesus com o Flamengo vence em junho, mas tudo indica que ele vai continuar. Seja até junho ou dezembro de 2021, o português fica no Mengão, mas o desejo de voltar a Europa continua. Jorge Jesus pode, inclusive, sair antes do fim do contrato. Uma das cláusulas do novo acordo deve possibilitar a saída dele para Portugal ou Inglaterra, com rescisão amigável, sem multa.

PUBLICIDADE