Palmeiras pode perder vários jogadores importantes em 2019

O que era para ser o ano mágico do Palmeiras, se perdeu antes mesmo do fim de 2018, isso porque o time não conseguiu chegar nem na final da Copa do Brasil, nem da Copa Libertadores da América. Embora o título do Brasileirão esteja próximo, não era o que os palmeirenses sonhavam para a temporada.

PUBLICIDADE

Mas as coisas podem ficar ainda mais difíceis em 2019. A diretoria do Palmeiras ainda aguarda o final do Campeonato Brasileiro para definir como serão as negociações no mercado, mas é certo que terá muitas perdas.

Palmeiras pode perder Fernando Prass

Além de Fernando Prass, o goleiro de 40 anos que virou ídolo dentro do Verdão e que não deve permanecer no time, outros jogadores podem estar de saída. Um deles é o zagueiro Edu Dracena, autor de um dos gols na vitória contra o Santos na 32ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Edu tem 37 anos e seu contrato com o alviverde está chegando ao fim no final do ano. Sem saber o que vai acontecer, o zagueiro preferiu não falar nada sobre sua permanência e nem sobre uma suposta renovação.

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe qual será o destino de Edu Dracena, mas várias equipes gostariam de contar com um zagueiro experiente como ele. Já Fernando Prass está sendo sondado por algumas equipes e seu nome já foi ventilado no rival, São Paulo.

PUBLICIDADE

Se Felipão não aproveitar, voltam para Minas

Outros jogadores que podem deixar o elenco comandado por Felipão, entre eles estão: o lateral Marcos Rocha – que perdeu espaço com a chegada de Luís Felipe Scolari e pode ser reintegrado ao elenco do Atlético-MG, time que tem seus direitos – e Mayke, que foi cedido pelo Cruzeiro, mas pode voltar para Minas Gerais, caso não seja aproveitado na próxima temporada.

Ainda há indícios de uma negociação de Dudu, mas nada foi confirmado e não se sabe se o baixinho e ídolo da torcida deixará o clube em 2019.