Vasco da Gama e uma contratação incrível que arrasa o Botafogo

Desde o início do ano que o nome de Yaya Touré vem sendo falado para o futebol brasileiro. Inicialmente, se comentou que o craque ficou muito perto de um acordo com o Botafogo. Agora, de acordo com Leven Siano, candidato à presidência do Vasco da Gama, o jogador da Costa do Marfim será mesmo reforço do Vasco, caso ele vença essas eleições.

PUBLICIDADE

Candidato do Vasco da Gama promete Yaya Touré 

Então, umas eleições seria tudo que está separando o Vasco da Gama de conseguir um dos melhores jogadores do mundo na sua posição, com passagem de sucesso em times como o Barça e Manchester City, assim como um percurso histórico na seleção da Costa do Marfim.  

Aps 37 anos de idade, Yaya Touré está sem clube, depois de ele ter deixado a China em 2019. O craque não estava feliz em seu time, ele que também já não deu certo no Olympiakos, em um ano de 2019 mais complicado para a carreira do meia. Foram três anos em um dos melhores Barça da história, depois ficou por oito temporadas no Manchester City, ajudando muito o time em seu crescimento e se tornando em um dos melhores do mundo.  

PUBLICIDADE

O craque saiu de Manchester em 2018 e ele não conseguiu mais impor seu jogo, o que muitos acreditam se tratar de falta de motivação. A verdade é que, agora, o craque parece bem animado para se juntar no Vasco e ele até fez um vídeo, agradecendo para Leven Siano o convite e se mostrando completamente disponível para se juntar no time carioca logo que seja possível, ou seja, quando o candidato ganhar essas eleições. Se isso acontecer mesmo.  

PUBLICIDADE

‘Vai dar Vasco da Gama’ fala Touré em vídeo 


“Oi, eu sou Yaya Touré. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Não vejo a hora de encontrar todos os torcedores assim que possível. Vai dar Vasco!”
, falou Yaya Touré, em um dos momentos mais surreais desse 2020. Certo é que o jogador parece bem animado com essa possibilidade de se juntar no futebol brasileiro, que vem atraindo cada vez mais estrelas internacionais, recentemente.  

PUBLICIDADE

Touré esteve perto de se mudar para o Botafogo, mas com as negociações fracassando, o craque estaria agora bem mais perto do Vasco da Gama, sendo uma figura chave nessas eleições. Mesmo estando em um estágio final de sua carreira, o nome de Touré continua se destacando e claro que ele está dando aquela animada para a torcida.  

Decisão nas mãos dos torcedores do Vasco da Gama 

O mesmo não vai acontecer com os torcedores do Botafogo que não apenas perderam suas chances com Yaya Touré, como ainda vão ver ele ele vestindo a camisa do rival. Pelo menos é isso que vai acontecer, dependendo de Leven Siano, que aliás até já está dando essa responsabilidade para os votantes.  


“Touré, a camisa 42 é sua, se assim os vascaínos quiserem”,
revelou Leven Siano em um outro vídeo, falando diretamente para os torcedores e sua responsabilidade na chegada de Yaya Touré. Ou seja, parece que a chegada do craque está mesmo nas mãos dos vascaínos.  

Touré foi considerado por quatro vezes o melhor jogador africano do ano e ganhou 19 títulos em sua carreira. Vários muito importantes como a Copa Africana, a Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa Europeia, Liga Espanhola e Inglesa, em uma carreira já muito recheada. O próximo desafio poderia ser o Vasco da Gama.