Chapéu no rival: candidato à presidência de clube da Série A anuncia Yaya Touré

Cotado por muito tempo no Botafogo, onde as tratativas se aproximaram de um final feliz, o meio-campo africano Yaya Touré não atuará em General Severiano, e sim no arquirrival do alvinegro, o Vasco.  Ao menos é o que garante o candidato à presidência do Gigante da Colina, Leven Siano. Para que o craque marfinense desembarque no Cruz-maltino, Siano precisa ganhar a eleição no fim do ano.

PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, Leven Siano postou um vídeo onde Yaya Touré confirma o acerto e afirma “Vai dar Vasco”, menção direta e provocativa ao Botafogo, que meses atrás chegou a dar a transação como certa, tanto que até camisa do Glorioso com o nome do atleta acabou vazando.

“Olá, eu sou Touré Yaya. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos vocês torcedores do Vasco logo que possível. Vai dar Vasco. Vejo vocês logo”, disse o meia marfinense.

PUBLICIDADE

Semanas atrás o Botafogo havia reiterado o interesse na contratação do experiente jogador, indicando que as conversas continuavam. Resta saber agora como ficará essa relação, e de fato qual será o destino de Yaya Touré.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No mercado

Com passagens emblemáticas por Barcelona e Manchester City, Yaya Touré está disponível no mercado em busca de um novo clube desde 2019, quando deixou o Qingdao Huanghai, clube da segunda divisão da China. Aos 37 anos, o jogador acumula inúmeros títulos expressivos no futebol mundial, entre eles a Champions League, com a camisa do time catalão.