Neymar no Barcelona? Mágoa e 222 milhões de euros

Muita se fala sobre uma provável volta de Neymar ao Barcelona. O atacante brasileiro jogou no clube espanhol entre 2013 e 2017, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain, da França, com o objetivo de conquistar a Champions League e ser eleito o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

Até agora, Neymar não alcançou nenhum dos dois objetivos. No ano passado, o atacante tentou forçar uma saída para o Barcelona, mas o PSG jogou duro e impediu que o Neymar saísse sem que a multa rescisória fosse paga. Nos primeiros jogos da temporada, a torcida organizada do PSG pegou em seu pé.

Jornalista fala sobre volta de Neymar ao Barcelona

Subdiretora do Mundo Deportivo, onde trabalha há mais de 30 anos, a jornalista Cristina Cubero Alcaide concedeu entrevista a Cosme Rímoli, do portal R7, e falou sobre uma possível voltar de Neymar ao clube. A maneia como Neymar deixou o Barcelona, em 2017, foi polêmica. Segundo Cristina, ninguém ficou feliz com a decisão do atleta.

PUBLICIDADE

Após a saída, Neymar foi acusado de ser um traidor que preferiu mais dinheiro do que jogar em um time grande como o Barcelona. Em termos continentais, o Barça está muito acima do PSG. Segundo Cristina, porém, três anos se passaram desde então.

PUBLICIDADE

Neymar rendeu milhões ao Barcelona

A subdiretora do Mundo Deportivo afirmou que é mais importante entender o que o time do Barcelona precisa do que guardar rancor pela forma como Neymar saiu. “Porque é verdade que Neymar saiu mal do clube. Mas deixou no caixa 222 milhões de euros. Ele já reconheceu que não teria de ter abandonado o Barcelona, que foi muito feliz aqui. Volta aqui quase todos os meses. Se sente muito bem aqui”, afirmou. Neymar tem tudo para voltar ao Barça.

PUBLICIDADE