in

Flamengo: Jorge Jesus deve assinar esta semana, mas com uma condição

Jorge Jesus - A Gazeta
Publicidade

O Flamengo estava vivendo um momento incrível no seu futebol, quando essa pandemia acabou paralisando tudo. Uma parada que não poderia vir em pior momento, até porque a diretoria estava negociando essa renovação de contrato com Jorge Jesus. Inicialmente, o treinador português, de 65 anos de idade, ainda regressou em Portugal, mas entretanto já se encontra no Rio de Janeiro novamente e os detalhes do novo acordo estariam quase fechados, de acordo com o site Goal.

Jorge Jesus quer cláusula que permita a ele deixar o Flamengo 

Então, no Flamengo nunca houve a menor dúvida que Jesus era para manter no time. Porém, as negociações não teriam sido nada fáceis. Pela distância em que os intervenientes se encontravam e pelos interesses diferenciados das duas partes. Se falou muito que Jorge Jesus exigia demais do Flamengo, valores que o time carioca não poderia aceitar, mas parece que finalmente, quando falta menos de um mês para o final do contrato atual, eles vão mesmo assinar uma nova ligação.

O novo vínculo poderia ficar assinado ainda durante esta semana, segundo o jornalista Bruno Andrade, do Goal. Porém, Jorge Jesus vai assinar com o Flamengo, mas mantendo uma cláusula bem especial, que permita a ele deixar o Flamengo, para uma de duas Ligas europeias. Se, nos próximos meses, Jorge Jesus tiver uma proposta para um clube, dentre essas duas ligas, ele poderia deixar o Flamengo no momento. Os países seriam Portugal um deles, e o outro país seria Inglaterra ou Espanha.

Publicidade

Treinador do Flamengo ainda tem planos na Europa 

Então, regressar na Liga portuguesa seria o normal para um treinador que já fez sua história em seu país, treinando três dos maiores times da Liga, o Braga, Benfica e o Sporting. Ele treinou ainda outros times no início da carreira e antes de se firmar como um dos melhores treinadores portugueses, como o Estrela da Amadora, União de Leiria, Vitória de Guimarães, Moreirense e Belenenses.

Publicidade

Porém, falta um grande português em sua carreira, que é o Porto. Esse poderia ser o desafio que está faltando na carreira de Jorge Jesus e para o qual ele não queria dizer não, se ele receber essa proposta.

Fora de Portugal, o treinador teria outros sonhos, sendo que o Newcastle, da Liga inglesa, teria o nome de Jorge Jesus na sua lista de prioridades. O time está perto de ser liderado por um Fundo árabe, que permitiria um investimento milionário. Para treinar os novos ricos da Inglaterra, os magpies teriam o treinador do Flamengo como prioridade, em uma lista que também conta com o ex Tottenham Mauricio Pochettino.

Flamengo deve manter salário do treinador 

Sobre os salários parece que as duas partes conseguiram finalmente se encontrar em valores mais adequados com a atual situação. Parece que no início, Jorge Jesus estaria exigindo um salário muito acima, mas entretanto, com essa pandemia e toda essa crise econômica, o treinador teria percebido que não seria possível na atual conjetura.

Então, Jorge Jesus deve aceitar a renovação até o final de 2021, mantendo um salário parecido com seu atual, que seria de cerca de R$ 1,5 milhão por mês. A diferença nos ganhos do treinador português seria quanto às bonificações por cada título. Aí, o treinador ganharia mais a cada título conquistado.

Publicidade
Next post

Fábio detona Ceni e dá detalhes da conturbada saída do treinador no Cruzeiro: ‘teve culpa’

Tem espaço? Ex-empresário de goleiro Bruno afirma que ele só quer jogar na 1ª divisão