Corinthians deve fechar com atacante e torcida se anima

Yony González é um futebolista colombiano que atua como atacante. Atualmente, ele está jogando pelo Corinthians, emprestado pelo Benfica. Porém, o Timão vai mesmo assinar o atacante, assumindo sua contratação em definitivo, no meio desse ano. Aliás, esse era o acordo entre Corinthians e Benfica, desde o início de essa cedência, apesar de se ter falado no regresso do jogador colombiano no Benfica, o que não vai acontecer, de acordo com Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians. 

PUBLICIDADE

Do Fluminense para o Corinthians

O atacante colombiano, de 25 anos de idade, chegou esse ano no Corinthians, ele já era bem conhecido do futebol brasileiro. No ano passado, Yony González esteve jogando no Fluminense, fazendo 17 gols em 62 partidas. O time carioca contratou o jogador no Junior Barranquilla, da Colômbia, mas ficou só por um ano. 

O craque foi logo negociado para o Benfica, de Portugal, em um negócio que causou alguma estranheza. Afinal, ele assinou com o Benfica, esteve junto do presidente do time português, mas não fez qualquer partida com o time, sendo logo cedido para o Corinthians, onde ele estava jogando quando essa pandemia do novo coronavírus veio paralisar todo o futebol. Nesse momento, quando tudo parou, o craque levava já quatro partidas no Paulista, 274 minutos, mas sem qualquer gol ainda com o Timão. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empresário de Yony falou na saída do Corinthians

Porém, essa cedência não era somente por uns meses. Ao que parece, o Corinthians ficou com uma opção de compra obrigatória, para o meio desse ano. O jogador colombiano chegou em São Paulo cedido pelo Benfica, mas o Timão ficou com essa obrigação em contratar o craque em, definitivo. 

PUBLICIDADE

Tudo isso vai um pouco contra o que Gianluca de Franco, representante de Yony González, havia falado recentemente, quando deixou entender que Yony poderia regressar no Benfica, no final do empréstimo. “O Corinthians pode comprar Yony no final de junho. Caso tal não aconteça, ele regressará no Benfica, clube com o qual tem mais quatro anos de contrato”, revelou o representante do jogador, em declarações para o Gol Caracol.

Corinthians nega saída de Yony González

Agora, o Corinthians veio desmentir essa possibilidade, rejeitando qualquer chance do craque regressar no Benfica. Duílio Monteiro Alves revelou para o Globoesporte que não existe a menor chance do jogador sair agora, porque não foi isso que ficou acordado. “Isso não existe. Temos um contrato assinado que prevê a compra obrigatória no meio do ano”, revelou o diretor de futebol do Corinthians. 

Com isso, o Corinthians confirma que vai assinar o atacante colombiano com um contrato até dezembro de 2023, até porque, como falou o representante de Yony González, o jogador foi um pedido do treinador. “O Corinthians é um grande clube, e Yony foi um pedido do treinador. Infelizmente, apenas pôde participar em quatro jogos, e, nesse momento, não sabemos quando será retomado o campeonato no Brasil”, revelou Gianluca de Franco.