Flamengo desobedece ordens da prefeitura e pode sofrer punição por treinamento no Ninho

O cenário do futebol brasileiro segue sem uma data concreta para retomada em decorrência da pandemia do coronavírus, que segue assolando o país de forma arrebatadora. Mesmo assim, o Flamengo tem se mostrado insistente em voltar aos treinamentos mesmo com o Rio de Janeiro vivenciando números expressivos da doença. Diante disso, o clube da Gávea cogita a possibilidade de viajar à capital Brasília para trabalhar no Mané Garrincha.

PUBLICIDADE

A postura do rubro-negro segue sendo alvo de críticas. Para piorar, a equipe rubro-negra foi flagrada nesta quarta-feira realizando treinamento no CT Ninho do Urubu, contrariando assim a medida estabelecida pelo prefeito Marcelo Crivella. A ação foi flagrada pelo helicóptero da TV Globo, onde foi possível ver os jogadores realizando atividades no campo. 

Segundo o portal, na terça-feira (19), os jogadores já haviam ido a campo, contrariando as autoridades que tinham liberado apenas os trabalhos de fisioterapia para o plantel rubro-negro.

PUBLICIDADE

“Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar”, disse uma secretária de gestão de Crivella.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo nega desobediência

Procurado pela reportagem ainda na terça-feira (19), a diretoria do Flamengo afirmou que não classificava as atividades como treinamento, e por isso não classificou o ato como ato de contrariedade às autoridades. Na manhã do dia seguinte, os trabalhos foram ainda mais intensos no CT, e pelo que foi mostrado nas imagens, com um certo nível de aglomeração.