De saída? José Carlos Peres quer negociar destaque do Santos: ‘Chegou o momento dele’

O retorno dos clubes europeus aos gramados poderá ter impacto direto também no futebol brasileiro. A crise do novo coronavírus parece estar longe do fim no Brasil, fazendo com que os times deixem de arrecadar com os jogos e os obrigando a negociar atletas para manter as contas em dia.

PUBLICIDADE

Venda de atletas

O mercado da bola está cada vez mais agitado com o retorno do futebol na Europa e poderá ser a grande oportunidade dos clubes brasileiros de reforçar seus cofres. O Grêmio, por exemplo, já trata a venda do atacante Everton Cebolinha com o Napoli.

Outros clubes do Brasil também já estão mais flexíveis quanto a possível saída de suas estrelas e o mesmo pode acontecer com o Santos, que deverá negociar um de seus principais atletas na janela de transferências.

PUBLICIDADE

De saída?

O Santos contrariou a expectativa dos próprios torcedores e até mesmo da imprensa em relação ao elenco do ano de 2019 e acabou terminando o Brasileirão Série A como o vice-campeão da competição. A equipe surpreendeu sob comando do técnico Jorge Sampaoli, que hoje está no Atlético-MG, e muitos dos atletas tiveram boa valorização.

PUBLICIDADE

Não foi diferente com o zagueiro Lucas Veríssimo, de 24 anos de idade, que hoje é um dos titulares do elenco. O jogador chegou a ter proposta do Atlético-MG, no entanto, José Carlos Peres aguarda por uma proposta do futebol europeu. Clubes da Itália e também da Rússia já realizaram algumas sondagens e as negociações deverão esquentar após a informação revelada pelo presidente do Peixe.

PUBLICIDADE

“O objetivo da gente é negociar o Lucas Veríssimo, negociar com o exterior, porque ele mesmo merece. É um jogador que tenho grande admiração, é amigo, e entendo que chegou o momento dele. Por duas vezes, quase vendemos ele. Agora, acho que essa oportunidade que está surgindo, que obviamente vai surgir agora na janela se o futebol voltar a ser operante, com certeza é um prêmio para ele”, declarou José Carlos Peres em entrevista concedida recentemente ao site UOL.

E para você torcedor, José Carlos Peres deveria vender o zagueiro Lucas Veríssimo para reforçar os cofres do Santos? Deixe sua opinião nos comentários.