Fluminense: Marcelo Oliveira fala sobre derrota e cita gramado da Arena da Baixada

Atlético-PR e Fluminense se enfrentaram nesta última quarta-feria, 07 de novembro, em partida válida pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa Sul-Americana 2018. O confronto foi realizado na Arena da Baixada, estádio onde o Atlético-PR manda seus jogos, e terminou em vitória do time da casa.

PUBLICIDADE

Marcelo Oliveira fala sobre derrota e cita gramado da Arena

O técnico do Fluminense, Marcelo Oliveira, falou sobre a derrota de sua equipe jogando fora de casa e citou o gramado do estádio do rival como um dos principais fatores para o resultado negativo.

“Estão habituados a jogar aqui, talvez faça a diferença. Tanto é que o aproveitamento é absurdo aqui dentro. O gramado facilita demais o toque de bola, esse tipo de jogo que o Atlético faz, tocando bola, saindo de trás, usando jogadas diagonais e lançamentos longos. Joguei em campo sintético, esses campos evoluíram muito. Mas existe uma diferença. Na hora de bater, o gramado muito liso, baixinho, faz diferença. O quique da bola, você espera um tempo, ela dá outro. Isso é só um detalhe. Não serve como desculpa.” – declarou o técnico do Fluminense.

PUBLICIDADE

Jogo da volta

A partida da volta será entre Fluminense e Atlético-PR será realizada no dia 28 de novembro. O duelo será no Estádio do Maracanã e o tricolor carioca precisa de uma vitória por um placar de 3 gols de diferença para avançar de forma direta à grande final da Sul-Americana. Caso devolva o resultado do primeiro confronto, a decisão irá para os pênaltis. 

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o campeão da Sul-Americana garante, além da premiação em dinheiro, uma vaga na Copa Bridgestone Libertadores da América 2019.

PUBLICIDADE