in

CBF vê Bundesliga como bom sinal e projeta data para volta do futebol no país

Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF
Publicidade

No último fim de semana, a Bundesliga retomou as suas atividades após uma diminuição significativa dos casos da Covid-19 no país. Os protocolos rígidos de volta do futebol germânico será utilizado como espelho para outros países, inclusive o Brasil. Em entrevista para a agência Reuters, o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, classificou o regresso da liga como uma “ótima sinalização”.

Segundo o dirigente, há boas condições de retomar o futebol brasileiro respeitando um série de protocolos rígidos. Neste cenário, os jogos seriam realizados com portões fechados e com um índice reduzido de pessoas trabalhando, aglomerações só seriam possíveis após a vacinação da população e controle total da doença, que no país já vitimou quase 18 mil pessoas.

Publicidade

Segundo informações da Reuters, a CBF está na fase final de criação do protocolo, e deve ser repassado para os clubes brevemente. Neste relatório, a entidade exigirá testes permanentes da Covid-19 às vésperas dos jogos, distanciamento e medidas rígidas e higiene.

Possível volta

Feldman afirmou que a CBF segue acompanhando a pandemia de perto para poder tomar decisões acerca de uma possível retomada do futebol e alteração concreta do calendário. Se o país apresentar uma queda significativa de infectados nas próximas semanas, haverá a possibilidade de cravar o período para o regresso do esporte.

Publicidade

“Maio é o período mais dramático da doença e vamos ver as portas que vão se abrir em junho… o aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento. O ensaio da perspectiva de treinamento é um ensaio para a volta (do futebol)”, disse o secretário da CBF.

Publicidade
Next post

Santos: jogadores se revoltam com atitude de José Carlos Peres e tudo acaba mal

Bolsonaro quer futebol de volta, mas infectologista alerta: ‘Ano que vem’