Santos: jogadores se revoltam com atitude de José Carlos Peres e tudo acaba mal

Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, as equipes do futebol brasileiro conversaram com seus elencos para diminuir o salário e minimizar os prejuízos financeiros. Por causa da suspensão do futebol, há equipes perdendo patrocínio e a Globo não pagou o valor referente a última parcela dos direitos de transmissão dos estaduais e nem depositou dinheiro referente ao Brasileirão, que ainda não tem data para começar.

PUBLICIDADE

Diante de tudo isso, o Santos foi a equipe que tomou a decisão mais radical. O presidente José Carlos Peres determinou o desconto de 70% dos salários dos atletas. Para piorar, os jogadores não foram avisados sobre o corte. A decisão da diretoria alvinegra causou muita polêmica.

Jogadores se revoltam contra presidente

Vice-presidente do Santos, Orlando Rollo é opositor de José Carlos Peres. Rollo era aliado do presidente alvinegro, mas mudou de posição após poucos meses de trabalho. Desentendimento entre eles fizeram com que houvesse o racha. Em entrevista a Jorge Nicola, do Yahoo, o vice afirmou que a situação no Santos é ruim.

PUBLICIDADE

“O elenco está revoltado com o Peres. A crise na Vila Belmiro está cada dia pior graças ao presidente e não existe perspectiva de melhora”, criticou Orlando Rollo. O vice ainda afirmou que jogadores se recusaram a comparecer a evento online de lançamento do uniforme do Peixe devido à briga com o presidente.

PUBLICIDADE

Por outro, um dirigente do Santos teria dito que a presença de jogadores no evento nunca foi cogitada. Uma pessoa próxima ao presidente também teria dito que não estaria nem aí para a pressão que está sendo feita sobre ele.

PUBLICIDADE