Roberto Carlos surpreende e crava qual o melhor atleta que viu jogar: ‘Nunca haverá outro’

Presente no pentacampeonato da Seleção Brasileira e um dos melhores da sua posição nas últimas décadas, o ex-lateral Roberto Carlos teve uma vasta e vitoriosa carreira dentro do futebol. Em entrevista exclusiva ao “Goal”, o ex-jogador relembrou de alguns fatos marcantes dentro das quatro linhas e não se esquivou da pergunta sobre quem foi o melhor atleta que viu jogar.

PUBLICIDADE

Ao contrário do que alguns podiam imaginar que o ex-lateral-esquerdo iria citar Messi ou Cristiano Ronaldo, grandes nomes do futebol atual e hegemônicos na disputa do prêmio da Fifa e da Bola de Ouro, Roberto Carlos apontou Ronaldo Fenômeno como o maior jogador que viu jogar. 

“Ronaldo se destacava nos treinamentos. Foi o melhor. Nunca haverá outro ‘Fenômeno”‘como o Ronaldo. Nem Neymar, Cristiano Ronaldo ou Messi, Ronaldo é único e o melhor”, cravou o camisa 6 do penta.

PUBLICIDADE

Além de dividir vestiários do Real Madrid com fenômeno, a dupla também jogou junta na Seleção Brasileira por anos e participando de três Copas do Mundo em parceria.

PUBLICIDADE

Titular absoluto por anos na lateral-esquerda do escrete canarinho, Roberto Carlos é o segundo jogador que mais vestiu a amarelinha na história, são 126 jogos, ficando atrás somente de Cafu, que atuou em 149 partidas.

PUBLICIDADE

Era atual

Ainda no papo, Roberto Carlos afirmou que depois da Era de Messi e Cristiano Ronaldo, o brasileiro Neymar, o jovem Kylian Mbappé e Hazard assumirão o protagonismo do futebol mundial. De acordo com o ex-lateral, o belga que atua com a camisa do Real Madrid deve ganhar o título de melhor do mundo nas próximas temporadas.